Comédia gaúcha estreia na próxima quinta-feira

Comédia gaúcha estreia na próxima quinta-feira

“Os Bravos Nunca se Calam” tem direção de Márcio Schoenardie

Correio do Povo

Edu Mendas e Duda Meneghetti no filme 'Os Bravos Nunca se Calam'

publicidade

“Os Bravos Nunca se Calam”, uma comédia investigativa, estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, dia 17 de novembro. Com direção de Márcio Schoenardie, tem roteiro de Tiago Rezende, Gabriel Faccini e Tomás Fleck.
A narrativa começa com um veterano jornalista, Joaquim (José Rubens Chachá), que pretende lançar um livro sobre um esquema de corrupção na sua cidade. Mas ele é encontrado morto. A polícia aponta como morte acidental. Os seus filhos, os jovens Manoela e Caio, não acreditam e começam uma investigação por conta própria. Manoela (Duda Meneghetti) segue os passos do pai e estuda jornalismo em Porto Alegre, enquanto Caio (Edu Mendas) vive na casa dos pais em cidade no Interior do RS. Ele treina para participar de um campeonato de games. Em parceria com o Cinescape, estão previstas sessões especiais do filme com um jogo interativo inédito.
"Manoela e Caio usam o livro como uma espécie de guia para os meandros desta intrincada trama e, cada novo personagem oferece, além de informações sobre o caso, uma nova peça para que consigam montar o quebra-cabeça de quem era realmente Joaquim", resume o diretor Márcio Schoenardie. Contra tudo e todos, os irmãos embarcam em uma jornada atrás de respostas pelas ruas pacatas de uma cidade típica do interior. Gabriel Faccini, Tiago Rezende, e Tomás Fleck (o trio responsável pelas séries "Necrópolis" e "Alce & Alice" (ambas licenciadas pela Netflix), assinam o roteiro.

O realizador define a trama investigativa dos irmãos como uma aventura no estilo Sessão da Tarde. "Teve um dia em que um produtor disse que parecia um filme do Scooby-Doo. É ótimo que seja um filme Scooby-Doo", avalia. "É uma história que tem muito a minha cara e a de quem estava envolvido, no estilo da comédia, da leveza que eu gosto", acredita o cineasta. Ao mesmo tempo, além das correrias e reviravoltas, Schoenardie vê uma história sobre relações familiares, sobre o amadurecimento dos irmãos, que também contam com o apoio da mãe, Ana (Mirna Spritzer), sempre bem disposta.

Sinopse: 

Dias antes de lançar seu novo livro sobre um grande esquema de corrupção, o autor é encontrado morto. Durante a despedida, os filhos se reencontram e o que parecia ser uma morte acidental se transforma em um possível caso de assassinato. Seguindo rastros e pistas, os atrapalhados “detetives" se veem cercados por inimigos, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que parece.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895