Com péssima crítica nos EUA,“Hércules” estreia hoje em Porto Alegre

Com péssima crítica nos EUA,“Hércules” estreia hoje em Porto Alegre

Produção de Hollywood foi orçada em 70 milhões de dólares

Tiaraju Brockstedt / Correio do Povo

O ator americano Kellan Lutz interpreta o mitológico herói em produção que estreia hoje em alguns cinemas de Porto Alegre

publicidade

Hércules, o filho de Zeus, foi um personagem recorrente nas telas, interpretado por Steve Reeves, Gordon Scott, Mark Forrest, Reg Park, Alan Steel e Kirk Morris; e também por Kevin Sorbo na TV. Nos anos 80, Lou Ferrigno estrelou dois filmes e agora Hollywood lança duas produções. A primeira delas, “Hércules”, estreia hoje em 3D, detonada pela crítica, péssimas bilheterias nos EUA e Canadá e muitos efeitos especiais, naco maior do custo total da fita, orçada em 70 milhões de dólares.

Kellan Lutz vive o atordoado personagem que desfila impávido entre diálogos e cenas que teriam muito pouco a ver com o tema em sua “essência” greco-romana. A explicação não está só no roteiro (uma “criação livre das origens do semideus...”), mas, principalmente, no diretor Renny Harlin, especialista em ação e nada mais. O elenco, formado, em sua maioria, por atores desconhecidos, também não ajuda em nada esta primeira produção que pode diminuir o interesse do público neste duplo retorno de um dos mais conhecidos heróis da mitologia à tela.

No próximo verão americano, chega às telas o “Hércules” dirigido por Brett Ratner que focalizará o semideus mais maduro, interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson, de 41 anos. O personagem entra em cena após cumprir os seus famosos 12 trabalhos. O maior deles será, sem dúvida, diminuir o impacto negativo da fita que estreia hoje.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895