Com Tati Portella, Bloco do Caos exalta as mulheres do reggae e lança DVD Acústico

Com Tati Portella, Bloco do Caos exalta as mulheres do reggae e lança DVD Acústico

"Na Trilha do Bloco com Elas" chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 9 de junho, com nomes Denise D'Paula, Mariana Coelho e Manu Testa e Bells

Correio do Povo

Tati Portella gravou com o Bloco do Caos o novo single 'Às vezes'

publicidade

Um dos grandes nomes do reggae nacional, o Bloco do Caos está de volta com um projeto único e muito representativo. O “Na Trilha do Bloco com Elas” chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 9 de junho, exaltando a força feminina dentro do gênero. Dividindo os vocais com nomes como Tati Portella (Ex Chimarruts), Denise D'Paula (Ex Filosofia Reggae), Mariana Coelho (Ex The Voice), Manu Testa e Bells, a banda mostra que não só é um exemplo musical a ser seguido, mas também de acolhimento a novos nomes da música brasileira.

O projeto conta com um total de cinco singles em áudio e vídeo, todos com participações femininas da cena do reggae nacional. “Na Trilha do Bloco com Elas” é um mini DVD Acústico produzido pela Plural Brother Filmes, dirigido por Rodrigo Rímoli e produzido por May Lopes. A produção musical ficou por conta de Alê Cazarotto e Renato Frei, integrantes do grupo. A mixagem e masterização ficou por conta de Fábio Chapa, do Chapa Music Estúdio.

Esse EP e mini DVD vem sendo apresentado de forma fragmentada desde Janeiro deste ano. Destaque para a música "Caminhada", gravada em parceria com Bells, que já possui quase 200 mil plays e viralizou no Tiktok com centenas de milhares de visualizações e vídeos criados usando a música. Além de Bells, fazem parte do EP: Denise D´Paula, ex vocalista do Filosofia Reggae, em "Poesia num papel de pão"; Manu Testa em "Antes de dormir"; Mariana Coelho, ex The Voice Brasil, em "Contramão"; e Tati Portella, no novo single "Às vezes", que vem para finalizar o EP com força total.

A cantora gaúcha Tati Portella é destaque no cenário do reggae nacional. Conhecida por seu trabalho na Chimarruts, é a voz de hits como "Do lado de cá" e "Versos simples". Pensar em reggae feminino brasileiro é pensar em Tati Portella.

 Tati e Bloco do Caos destacam: "Às vezes" é uma carta sobre as belezas e agruras da vida, sobre calar e cantar, sobre sorrir e chorar. A canção faz isso de forma a se conectar com qualquer pessoa que esteja ouvindo: "Nem sempre é tão fácil assim sorrir. Só me entende quem sorri também". Ao mesmo tempo, a superação e o bonito de se estar aqui são marcados: "O amor chegou, me fez resistir, sou livre pra viver e pra sentir". 

Alê Cazarotto explica: “Um dos intuitos do projeto ‘Na Trilha do Bloco com Elas’ é dar notoriedade e visibilidade para as mulheres que fazem reggae no Brasil, conectar o público com a arquitetura da cidade de São Paulo e também mostrar um lado mais leve da banda, que é conhecida pelo show explosivo e muita energia nos palcos. Gravar com a Tati Portella é um desejo antigo nosso. Sempre admiramos a sua potência e qualidade vocal e com o decorrer dos anos podemos nos conhecer melhor e acabamos nos tornando muito amigos. Foi super natural o convite e agora temos eternizado essa parceria que é muito sincera e genuína. Amamos a Tati e foi uma grande honra!”.

Tati acrescenta: “Eu amo esses guris que, de caos, não têm nada. Eles têm uma conexão e uma amizade muito verdadeira e que fez me conectar fortemente com todos eles. Nossa parceria já existe faz tempo e agora está registrada da melhor maneira possível, numa canção que reflete bem o que todos nós estamos passando. Já fizemos diversos shows juntos, caímos na estrada, vivemos ótimos momentos e também os perrengues naturais que só me entende quem canta também”, fazendo referência à letra da música.

O local escolhido para a gravação foi o Mirante 9 de Julho em São Paulo, que fica atrás do MASP, um dos principais pontos turísticos de São Paulo.  Veja foto:

Foto: Gabriela Miranda

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895