ComicCon RS termina com concurso de cosplays

ComicCon RS termina com concurso de cosplays

Jack Sparrow e Homem-Aranha foram os preferidos do júri e do público

Júlia Endress

Brian Alfsonsin deu vida ao Homem-Aranha e conquistou o segundo lugar

publicidade

Das mais de 2,5 mil pessoas que circularam pela UlbraTech neste segundo dia de ComicCon RS, a maioria vestia camisetas com estampas de clássicos dos quadrinhos e dos cinemas. De vilões a heróis, o repertório era variado.
Porém, o grande destaque eram os chamados cosplays, aqueles que deram um show e se transformaram em seus personagens favoritos.  E foi o concurso de cosplays o responsável por encerrar o evento.

• Confira a galeria de fotos de cosplay

Dentre outros, os 15 participantes apresentaram sua própria versão de Elektra, Chapeleiro Maluco e Doutor Destino. Os mais ovacionados pelo público, no entanto, foram um Jack Sparrow idêntico ao original e um alegre e também atrapalhado Homem-Aranha - que acabaram conquistando, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar da competição.

O Capitão Jack Sparrow, da franquia "Piratas do Caribe", era, na verdade, Roni Peterson, de 37 anos. Ele veio de Criciúma especialmente para participar do evento. "Eu faço peças artesanais e sempre gostei de coisas do mar. Então, quando o filme saiu, em 2003, fiquei maluco pelo personagem e, por incentivo de amigos, comecei a pesquisar e acabei desenvolvendo sozinho alguns itens da minha fantasia", conta.

Um desses artigos feitos por ele é uma bússola, que, assim como a que Johnny Depp usa nos filmes, também não aponta para o norte. Desde 2008, Roni junta todos os seus pertences ligados ao capitão pirata e dedica os finais de semana a interpretá-lo em festas e eventos, como a ComicCon.

Já o Homem-Aranha de Braian Alfonsin, 21 anos, estreou uma roupa nova na feira realizada em Canoas. "Eu faço cosplay desde 2007, mas a minha fantasia estava meio desgastada, então eu fiz uma nova, de um material mais resistente, que foi lançada aqui hoje", revela, animado. Segundo ele, nova indumentária é mais prática e fiel a que o jovem Peter Parker usa quando se transforma.

E assim como o ídolo, Braian veste a roupa muitas vezes, pois dedica boa parte do seu tempo a visitar escolas, creches e orfanatos dando vida ao personagem. "Acho que é uma iniciativa bem legal, consigo levar uma alegria para essas crianças, afinal, todos gostariam de conhecer o Homem-Aranha", brinca.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895