Concerto marca os 10 anos da Orquestra Sinfônica de Gramado
Evento ocorre neste sábado na na Sociedade Recreio Gramadense

publicidade
Os 10 anos da Orquestra Sinfônica de Gramado serão comemorados neste sábado, dia 23, a partir das 19h30min, na Sociedade Recreio Gramadense. Com entrada gratuita, o Concerto Especial de Outono irá apresentar músicas para todas as idades. Sob a regência do maestro convidado Linus Lerner (EUA/Brasil), o repertório terá clássicos do cinema, composições eruditas e canções gaúchas. O concerto terá como solistas Débora Faustino, Pedro Copetti e Pepeu Gonçalves, além de participação especial do Coral Vozes de Gramado e de Maitê Gonçalves.
Trajetória
Idealizada em 2009, a Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG) fez sua estreia na abertura do Natal Luz de Gramado de 2011. Atualmente, a OSG tem uma formação clássica com 45 músicos. “Os 10 anos foram completados em 2021. Em função da pandemia da covid-19, a comemoração será realizada no ano 11”, afirma o diretor executivo e artístico, Allan John Lino.
Em 2016, a direção da OSG iniciou o processo de aprovação de projeto na Lei Rouanet para incrementar as atividades e a temporada de concertos, além da retomada de oficinas musicais para jovens gramadenses. Com a pandemia, o último concerto foi adiado e retorna para sua finalização em 2022. A Orquestra Sinfônica de Gramado tem como mantenedora a Gramadotur e uma parceria com Ministério Público através do Mocovi.