Concerto "Sonoridades" com Carla Maffioletti

Concerto "Sonoridades" com Carla Maffioletti

Com entrada gratuita, o concerto acontece neste domingo, dia 17, a partir das 17h

Correio do Povo

A gaúcha Carla Maffioletti, cantora de ópera, violonista e compositora, será a primeira atração do projeto "Sonoridades"

publicidade

A gaúcha Carla Maffioletti, cantora de ópera, violonista e compositora, será a primeira atração do projeto "Sonoridades", promovido pelo Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC). No palco, Carla será acompanhada da mezzosoprano Lucia Passos, convidada especialmente para esse momento. Com entrada gratuita, o concerto acontece neste domingo, dia 17, a partir das 17h, com retirada de ingressos pela plataforma Sympla.

Morando atualmente na Alemanha, Carla atuou por 12 anos como solista da Johann Strauss Orchestra, uma das maiores e mais bem sucedidas orquestras do mundo, conduzida pelo maestro e violinista André Rieu. Em apresentação única em Porto Alegre, a soprano será acompanhada do violinista e compositor Vagner Cunha e da Orquestra  Sonoridades. O projeto, apresentado em junho, durante o aniversário do CHC, conta com uma programação inteiramente gratuita, que inclui artistas, grupos e orquestras nacionais e internacionais da música instrumental em suas expressões erudita e popular e que irão ocupar o palco do Teatro do CHC até o início de 2023.

Abrindo a programação do projeto, o primeiro concerto propõe o encontro de autores referência da tradição europeia, como Bach, Handel e Faurè, e do brasileiro Villa-Lobos. Também traz composições de Vagner Cunha, em arranjos especialmente criados para a apresentação, e marca a estreia de "O Voo do Vagalume", ciclo de canções compostas e orquestradas por Carla Maffioletti. O encerramento ainda conta com a cantata "La Grande Cena", de Vagner Cunha, sobre poema de Antonio Meneghetti, em versão para duas sopranos. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895