Confraria da Ilustração fecha o ano com a presença de Leandro Assis

Confraria da Ilustração fecha o ano com a presença de Leandro Assis

Bate-papo online contará com o quadrinista que viralizou nas redes sociais com as séries “Os Santos” e “A Confinada”, em parceria com Triscila Oliveira

Correio do Povo

Série "Os Santos"

publicidade

Encerrando a programação de 2021, o projeto Confraria da Ilustração, do Departamento de Difusão Cultural da Ufrgs, recebe o quadrinista Leandro Assis, que viralizou nas redes sociais com as séries “Os Santos” e “A Confinada”, em parceria com Triscila Oliveira. Ele conversa com a professora Laura Castilhos, idealizadora da iniciativa,  hoje, às 19h, em transmissão ao vivo no canal do Youtube do DDC Ufrgs. 

Roteirista de cinema e TV, Leandro é formado em Comunicação Social pela PUC-RJ, estudou storytelling na New  York Film Academy e tem diversos trabalhos premiados, como as séries "A Mulher Invisível” (Globo) e “Magnífica 70” (HBO), vencedora e indicada ao Emmy Internacional, respectivamente. Em 2019, começou a criar e ilustrar histórias em quadrinhos, com o objetivo de fazer um trabalho mais independente e de crítica social. Assim estreou “Os Santos”, que narra a relação entre duas famílias: uma de brancos ricos da zona sul do Rio de Janeiro e a outra de suas empregadas domésticas, mulheres pretas e periféricas. Abordando a desigualdade social, o racismo e a hipocrisia das elites econômicas brasileiras, o quadrinho foi interrompido com o início da pandemia, para dar lugar a “Confinada”, que faz parte do mesmo universo. Nela, o leitor acompanha Fran Clemente, influencer milionária, e Ju, sua empregada doméstica, ambas confinadas na cobertura luxuosa da influenciadora digital, que é sobrinha dos Santos. As personagens e histórias se cruzam, escancarando, então, as enormes diferenças entre as classes no Brasil.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895