Conselho de pais dos EUA pede fim da transmissão da série "Euphoria"

Conselho de pais dos EUA pede fim da transmissão da série "Euphoria"

Nova produção da HBO tem sido criticada por conteúdo considerado explícito

AE

"Euphoria" estreou no último domingo

publicidade

Um grupo de vigilância da mídia está pedindo que a empresa AT&T, que controla a HBO, pare de transmitir a série "Euphoria", que estreou no último domingo no canal de televisão. O pedido foi feito antes mesmo de a produção ir ao ar. Criada por Sam Levinson, a produção segue um grupo de estudantes do ensino médio "enquanto eles navegam em amor e amizades em um mundo de drogas, sexo, trauma e mídias sociais", diz a descrição oficial.

Por conta disso, o presidente do Conselho Parental de Televisão dos Estados Unidos, Tim Winter, alertou em um comunicado à imprensa que a "HBO, com seu novo programa centrado no ensino médio 'Euphoria', parece estar publicamente, intencionalmente comercializando conteúdo adulto extremamente gráfico - sexo, violência, profanação e uso de drogas - aos adolescentes e pré-adolescentes".

Em entrevista à Fox News, Winter afirmou que, apesar de a HBO ter dito que o programa era para adultos, esse conceito foi totalmente refutado porque (Levinson) disse que 'os pais vão pirar com esse programa'. Essa é uma demonstração de quem ele está mirando com essa série. 

A série tem sido duramente criticada por quem considera seu conteúdo muito explícito para o público adolescente. De fato, a produção pode ser perturbadora, tanto que a protagonista Zendaya publicou um comunicado em seu perfil no Instagram alertando os telespectadores interessados na série. O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, havia dito que "Euphoria não é para todos". 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 7 de setembro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895