Coral Expresso 25 comemora 50 anos de história com show "Ruídos e Silêncios"

Coral Expresso 25 comemora 50 anos de história com show "Ruídos e Silêncios"

Apresentação ocorre neste sábado na Biblioteca Pública do Estado do RS

Correio do Povo

Coral Expresso 25 comemora 50 anos de carreira com lançamento de livro e filme

publicidade

Em comemoração aos 50 anos de história, o grupo vocal Expresso 25 apresenta "Ruídos e Silêncios", neste sábado, na Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O show ocorre a partir das 18h, no Salão Mourisco, com ingressos a R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada). 

À frente dos trabalhos há 23 anos, o maestro Pablo Trindade transformará ruídos e silêncios existentes nas bibliotecas em músicas, interpretando arranjos sobre o repertório de Tom Jobim, Guinga e Ivan Lins, com o Expresso 25, de forma acústica. 

Entre as canções escolhidas estão "Cawrtomante" de Ivan Lins e Vitor Martins, "Baião de Lacan" de Guinga e Aldir Blanc, "Águas de Março" de Tom Jobim e "Faltando Um Pedaço" de Djavan.

Filme e livro comemorativos 

No evento também serão entregues à diretora da Biblioteca, Morganah Marcon, 100 exemplares do livro "Uma História do Canto Coral no Brasil" e 100 do documentário "Uma Viagem de 50 anos" comemorativos aos 50 anos do Expresso 25.

O livro reúne documentos, imagens, depoimentos e o trabalho de pesquisa, realizado pela historiadora Angélica Boff, sobre o acervo reunido ao longo dos 50 anos da vida artística do grupo. O material será direcionado às bibliotecas do interior do Estado, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP-RS).

Já o filme “Uma Viagem de 50 anos” narra a trajetória do grupo, que inclui nove turnês pela Europa, mais outras pela América Latina e Brasil, através de depoimentos de integrantes, maestros e imagens de arquivo. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895