CPT_Sesc oferece cursos on-line com nomes consagrados do teatro nacional

CPT_Sesc oferece cursos on-line com nomes consagrados do teatro nacional

“Voz e Expressividade” com Fernanda Maia e Dramaturgia com Newton Moreno são opções, com vagas limitadas

Correio do Povo

Fernanda Maia é dramaturga, roteirista, versionista, diretora musical e artística, compositora, atriz e professora

publicidade

O Centro de Pesquisa Teatral do Sesc abre inscrições para o “Curso Livre de Voz e Expressividade”, com Fernanda Maia, até a próxima sexta, pelo site sescsp.org.br/cptses. Para maiores de 16 anos, a atividade com ingressos populares será realizada de 8 a 24 de junho, pela plataforma Teams, em encontros nas terças e quintas, das 17h às 19h. 

Os cursos livres são voltados às práticas corporais integradas às artes cênicas e buscam aproximar os artistas da cena a outras linguagens e técnicas que possibilitem conhecer melhor o corpo e suas potencialidades. Fernanda aplicará exercícios vocais, de respiração e de sensibilização musical para atrizes e atores e trabalhará, por meio da escuta, análise e exercícios de consciência corporal e vocais, as possibilidades expressivas da voz quando usadas no canto para o teatro. A ministrante é dramaturga, roteirista, versionista, diretora musical e artística, compositora, atriz e professora. Pianista com vasta experiência na criação de espetáculos musicais adultos e infantojuvenis. Recebeu alguns dos mais importantes prêmios da área, como Bibi Ferreira, Reverência, APCA e Shell. Desenvolve também projetos na área educação e formação para artistas.

De 12 a 13 de junho (sábado e domingo), das 14h às 17h, pela plataforma Zoom, Newton Moreno estará à frente de “Ateliê de Escrita: uma Dramaturgia - Manufaturas Cênicas”, cujas inscrições ocorrem de 8 a 11 deste mês, no site sescsp.org.br/cptsesc. A atividade gratuita integra o ciclo “Uma Dramaturgia”, no qual dramaturgos e dramaturgas de diferentes vertentes compartilham suas metodologias e processos de escrita por meio de encontros on-line. O dramaturgo, diretor e ator pernambucano é formado em Artes Cênicas pela Unicamp e Mestre e Doutor em Artes Cênicas pela USP. É autor dos textos teatrais “Agreste“, “As Centenárias“, “Maria do Caritó, O livro“ e, recentemente, do musical “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão“. Recebeu a Bolsa Vitae de Artes para realizar livre adaptação do livro “Assombrações do Recife Velho“ de Gilberto Freyre. Ganhou importantes prêmios de teatro, como APCA, Shell, Contigo! Bibi Ferreira e Aplauso Brasil.
 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895