Criadores de "Stranger Things" negam acusação de plágio

Criadores de "Stranger Things" negam acusação de plágio

Cineasta processou os irmãos Duffer e sustenta que eles se apropriaram de uma ideia sua

Correio do Povo

Advogado da dupla classifica acusação como "tentativa de lucrar com a criatividade e o trabalho duro alheio"

publicidade

Os irmãos Matt e Ross Duffer negaram, nesta quarta-feira, a acusação de plágio na série "Stranger Things" feita pelo cineasta Charlie Kessler. A declaração foi feita por meio do advogado da dupla, Alex Kohner, que classificou a reivindicação de Kessler como "completamente sem mérito". "Ele não teve nenhuma conexão com a criação ou o desenvolvimento de 'Stranger Things'. Os irmãos Duffer nunca viram o curta de Kessler, nem discutiram qualquer projeto com ele", afirmou. "Essa é uma tentativa de lucrar com a criatividade e o trabalho duro alheio", declarou ainda.

Segundo a imprensa norte-americana, o processo movido por Charlie Kessler foi apresentado na terça-feira em uma corte de Los Angeles, nos Estados Unidos. O diretor sustenta que "Stranger Things" plagiou "Montauk", um curta de 2012 sobre fenômenos paranormais. Conforme ele, os Duffer se apropriaram da ideia, que teria sido apresentada a eles em 2014 durante uma festa no Festival de Cinema de Tribeca. Na sua argumentação, ele ainda afirma que, quando foi vendida para a Netflix, "Stranger Things" tinha como título provisório "The Montauk Project".

Sucesso na Netflix, "Stranger Things" já tem duas temporadas e está renovada para a terceira. Kessler exigiu uma indenização e que se destruam todos os materiais que os Duffer tenham da série que estejam baseados em suas ideias.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895