Criolo faz show memorável em Porto Alegre

Criolo faz show memorável em Porto Alegre

Cantor volta ao palco do Opinião nesta sexta-feira

Luís Tosca

Criolo faz show memorável em Porto Alegre

publicidade

Carismático, perceptivo e extremamente talentoso, Criolo é um “contador de histórias de vida”, um mestre da semiótica que trabalha com a intuição para transcender conceitos e criar obras de alta qualidade técnica e conteúdo humanista, cuja expressão resulta em melodias e vídeos incríveis e apresentações memoráveis no palco. O show na noite dessa quinta-feira no Bar Opinião, em Porto Alegre, superou as expectativas do público, já acostumado com o surpreendente trabalho do autor.

Quem vive cantarolando os hits “Subirusdoitiozim” e “Convoque seu Buda” ficou extasiado com a versão apresentada por Criolo e os DJs DanDan e Marco, com efeitos visuais e animações do grafiteiro Alexandre Orion. Criolo é um artista fora de série. Seguro de sua arte, ele coloca sua experiência pessoal e a sabedoria de um sujeito maduro e consciente a serviço do rap, produzindo canções e clips que traduzem toda a genialidade do músico de origem humilde, nascido no Grajaú (SP), que se consagrou como um gigante da música brasileira tanto aqui como no exterior.

Nesta sexta-feira, a partir das 22h, Criolo faz mais uma apresentação no Opinião. Neste mês ele ainda vai estar em Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba e em abril vai suar a camiseta com quatro concertos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal, antes de embarcar para o Reino Unido. Entre os dias 21 e 25 de abril, Criolo e banda se apresentam nas cidades de Cambridge, Bristol, Leeds, Londres e Manchester. Depois a turnê volta ao Brasil.

Kleber Cavalcante Gomes começou a cantar rap em 1989, mas ficou conhecido mesmo a partir de 2000, depois de deixar um pouco de lado a carreira de educador para se dedicar a sua grande paixão: a música. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo e dois anos depois recebeu o prêmio “Música do Ano” e “Personalidade do Ano” na quarta edição do evento “O rap é compromisso”. Em 2011 lançou na internet, de graça, seu segundo disco, "Nó na Orelha", e mudou seu nome artístico para “Criolo”. Nesse trabalho o cantor inaugurou sua faze mais eclética em que diversifica vários ritmos: MPB, funk, soul e blues. Em 2014, o rapper lançou o álbum: “Convoque seu buda”, já com projeção internacional.




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895