Criolo faz show neste sábado em Porto Alegre

Criolo faz show neste sábado em Porto Alegre

O músico apresenta seu novo disco "Sobre Viver" no Auditório Araújo Vianna, a partir das 21h

Giullia Piaia

Criolo apresenta o show com novo disco e os sucessos de seus 15 anos de carreira

publicidade

O rapper Criolo apresenta aos porto-alegrenses o álbum “Sobre Viver”, na noite deste sábado, dia 23, às 21h, no Auditório Araújo Vianna. Lançado em maio deste ano, “Sobre Viver” volta às origens de Criolo: o rap, depois de um disco dedicado ao samba, em 2017. A turnê iniciou, também, em maio, no Rio de Janeiro, e já passou por outras capitais brasileiras desde então.

Além das músicas novas, cheias de sentimentos acumulados dos últimos quatro anos, Criolo apresenta sucessos de seus 15 anos de carreira. “Tá cheia de amor, de acolhimento e muito desabafo! Devido ao mundo ser como é, nem todos têm a oportunidade de viver seu luto, pois temos que bater o cartão 4 da manhã pra máquina continuar a funcionar”, diz o rapper sobre a recepção do público.

Com dez faixas, “Sobre Viver” está cheio de críticas sociais, como é habitual na arte de Criolo, mas, além disso, o luto pela perda da irmã é contundente nas letras. “Perdi minha irmã, uma parte de mim foi junto e não sou a mesma pessoa. Isso vai ficar doendo pra sempre”, afirma o cantor. Na canção “Pequenina”, uma menção a essa dor: “Cuidar da minha irmã, agora só em prece / Ela não tá mais aqui, é que esse mundo não te merece”, entoa. Cleane Gomes faleceu vítima de Covid-19, em junho de 2021. Apesar dos sentimentos explorados no álbum, Criolo afirma que o disco é mais do que o ódio. “Estamos falando disso há 30 anos e agora as pessoas começaram a perceber que ódio mata. Esse álbum é sobre amor, perseverança e fé, mas também é sobre essa escalada de descaso do estado e tudo que isso provoca em nossas vidas.”

 Sobre a expectativa para o show deste sábado, Criolo diz: “vamos estender isso pra além do dia, e que fique reverberante a força curativa da música em nossas vidas”.

TRAJETÓRIA. Desde o primeiro álbum de estúdio, “Ainda Há Tempo”, de 2006, Criolo transitou entre diversos gêneros musicais. Em 2015, lançou “Viva Tim Maia!”, um tributo ao cantor, junto com Ivete Sangalo. Discos como “Nó na Orelha” (2011) e “Convoque seu Buda” (2014) contém traços de música africana, samba e brega. “Acredito que somos esse catalisador dos sons que nos visitam, cresci num lugar que tinha música do Brasil todo, e acaba que isso fica guardado na alma da gente. E tem também, nessas andanças, a bagagem musical cultural de tantos músicos que cruzam nossos caminhos e deixam também como presente sua contribuição de vida na música. E sim, o rap, que é uma janela aberta pro mundo, que olha todas as sonoridades do planeta”, comenta o artista. 

Para o show de amanhã, ainda há ingressos a venda pela plataforma Sympla, na loja Planeta Surf Bourbon Wallig, bairro Jardim Lindoia, das 10h às 22h, e, duas horas antes do show, na bilheteria do próprio Araújo Vianna, no parque Farroupilha. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895