Curta-metragem brasileiro é selecionado para mostra do Festival de Cannes

Curta-metragem brasileiro é selecionado para mostra do Festival de Cannes

"Vazio Do Lado de Fora", de Eduardo Brandão Pinto, vai disputar a Seleção Cinéfondation

Correio do Povo

"Vazio Do Lado de Fora", de Eduardo Brandão Pinto, vai disputar a Seleção Cinéfondation

publicidade

O filme brasileiro "Vazio Do Lado de Fora", de Eduardo Brandão Pinto, é um dos quinze competidores da Seleção Cinéfondation do Festival de Cannes 2017, que acontece na cidade francesa que dá nome ao evento, entre 17 e 29 de maio. A produção, com grife da Universidade Federal Fluminense, integra a mostra voltada a curta-metragens produzidos em escolas de cinema, a fim de encontrar novos talentos. Os concorrentes foram anunciados pela organização da premiação nesta quarta.

O representante nacional foi gravado na Vila Autódromo, comunidade que resistiu à devastação no Rio, em 2016. De acordo com a sinopse oficial, "após a demolição das casas e ruas, restaram os corpos ou a vida em pedaços. Ali, uma garota arrumou-se para uma festa, uma senhora rezou, uma filha dobrou camisas, um casal contou estrelas, um rapaz saltou de bicicleta, outro dançou com seu jabuti. Há um único adversário latino-americano em seus calcanhares: o argentino "Pequeño Manifesto En Contra Del Cine Solemne".

"Reconhecer o valor, originalidade, nos filmes nunca foi fácil. Reconhecer o valor de cineastas muito jovens é ainda mais difícil, mas a Cinéfondation é reconhecida por fazê-lo com sucesso com grande eficiência. Essa mostra sempre deu a jovens cineastas apoio e reconhecimento que precisavam para começarem a se expressar com coragem",disse o diretor romeno Cristian Mungiu, presidente do júri desta modalidade, durante o anúncio.

Assista ao teaser de "Vazio do Lado de Fora"

 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895