"Das Cinzas Coração" traz comicidade do cinema mudo a Porto Alegre

"Das Cinzas Coração" traz comicidade do cinema mudo a Porto Alegre

Espetáculo multiartístico tem apresentações até domingo na Sala Álvaro Moreyra

Correio do Povo

Esquete cômico foi contemplado pelo Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo

publicidade

Misturando circo, teatro, música e contação de histórias, o espetáculo "Das Cinzas Coração" abre temporada nesta sexta-feira em Porto Alegre, onde segue com apresentações até domingo. As performances acontecem na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura (Erico Veríssimo, 307), às 19h. Os ingressos custam R$ 30 e estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

A peça consiste num esquete cômico da Quimera Criações Artísticas baseado nas comédias mudas cinematográficas dos anos 20, principalmente nos filmes do ator e diretor Buster Keaton e sua partner Sybil Seely, sendo completamente sem diálogos. Sua dramaturgia interativa, repleta de surpresas e reviravoltas, é entrelaçada em divertidas gags e técnicas circenses.

Valquíria Cardoso (atriz, cantora e contadora de histórias) protagoniza o número circense enquanto que Jéferson Rachewsky (ator, palhaço e artista circense) dirige e também atua. Arthur de Faria (músico, pesquisador e mestre em literatura brasileira) assina a trilha sonora, repleta de chorinhos, sambas e polkas.

A trama acompanha um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora, uma jovem cheia de habilidades subestimadas e que vive sufocada entre desejos adormecidos e sua amarga realidade, enfrentando grandes e pequenos problemas que são comuns a muitas mulheres brasileiras. Através de temas absolutamente relevantes sobre comportamentos sociais antiquados que permanecem presentes nos dias de hoje, “Das Cinzas Coração” instiga o público a, de forma leve e descontraída, refletir sobre o papel que a mulher tem sido compelida a desempenhar ao longo da história.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895