De Indiana Jones a Michelangelo

De Indiana Jones a Michelangelo

O crítico de cinema Marcos Santuario fala das novidades nas telas e dá dica de séries no streaming


Marcos Santuario

O crítico de cinema Marcos Santuario e as novidades nas telas

publicidade

No universo do cinema, entre os destaques em estreia está o longa que marca o final de uma era. “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, primeiro da franquia que tem a direção de James Mangold. Outra estreia que merece atenção é de “A Sindicalista”, co-produção entre Alemanha e França, com direção de Jean-Paul Salomé e com elenco formado por François-Xavier Demaison, Grégory Gadebois e pela talentosa Isabelle Huppert.

E na junção do  mundo do cinema e das artes plásticas vale destacar o documentário “Michelangelo – Infinito”. Produção italiana, a obra tem direção de Emanuele Imbucci, quem decidiu traçar o retrato do artista, um homem secreto e transtornado, capaz de contrastes e paixões fortes, mas também dono de grande coragem ao apoiar as suas crenças e ideologias.

Já no streaming, a dica é da série alemã “Bastidores de Uma Conspiração”, disponível na Netflix.  Criada por Oded Davidoff e Noah Stollman e adaptada para a televisão por Christoph Darnstädt, a história reúne diversos elementos de ação e mistério. A trama da série se centra nas vivências  de um policial aposentado que decidiu viver nas ruas, isolado de tudo e de todos. O encontro de diferentes culturas e o olhar europeu sobre questões humanas e sociais dão contornos ainda mais interessantes à produção.

Vai lá, assiste e me fala!


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895