Denunciado por agressão sexual, Bill Cosby processa suas acusadoras

Denunciado por agressão sexual, Bill Cosby processa suas acusadoras

Sete mulheres foram alvo do ator, que alega difamação

AFP

Ator é um dos mais populares da TV americana

publicidade

O ator americano Bill Cosby, de 78 anos, denunciado por violência sexual por cerca de 50 mulheres, decidiu processar sete delas nesta segunda-feira, por difamação e intenção de prejudicá-lo - informou sua advogada Monique Pressley. Um dos atores mais populares da televisão americana, Cosby sempre rejeitou as acusações que pesam contra ele. 

O astro entrou com uma ação por difamação em um tribunal de Springfield contra Tamara Green, Therese Serignese, Linda Traitz, Louisa Moritz, Barbara Bowman, Joan Tarshis e Angela Leslie. Na denúncia, ele acusa de "difamação, interferência criminosa e imposição voluntária de sofrimento emocional", segundo Monique Pressley, que afirma que o ator "nunca drogou, nem agrediu sexualmente" essas sete mulheres.

Segundo a advogada, essas pessoas "publicaram desde o outono de 2014 várias falsas declarações e acusações" para prejudicar sua reputação e obter um benefício financeiro. O criador do programa na televisão "The Cosby Show", que durante muito tempo ostentou a imagem de pai ideal, reivindica uma indenização por danos morais e prejuízos em um montante não revelado. De acordo com sua advogada, trata-se do "máximo permitido por lei". 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895