Destaque internacional

Destaque internacional

Day Mesquita, protagonista da novela “Amor Sem Igual”, fala sobre Poderosa, sua personagem, e a repercussão internacional dos seus papéis nas telas

Carol Steques*

Day Mesquita conta que as gravações da novela ‘Amor sem Igual’ retornaram em agosto a setembro observando protocolos de segurança e distanciamento em função do novo coronavírus

publicidade

Após sete meses de pausa, no dia 28 de outubro, a novela “Amor Sem Igual”, da Record TV, voltou a exibir capítulos inéditos, para a alegria dos fãs e dos profissionais envolvidos. Devido à pandemia, muitas novelas foram congeladas, tendo suas gravações interrompidas sem previsão de retorno, levando diversas emissoras a disponibilizarem reprises de obras de sucesso durante o período. Com a volta da novela, Day Mesquita, atriz que interpreta a personagem “Poderosa”, protagonista da trama, conta que as gravações retornaram em agosto a setembro observando protocolos de segurança e distanciamento em função do novo coronavírus.

A retomada deixou os fãs curiosos para saber como foram gravadas algumas cenas, como as de beijo, respeitando o distanciamento social. A atriz relata que para isto foi utilizada a computação gráfica: “Na nossa cena de beijo, a gente usou o chroma key (processo eletrônico utilizado para montagem de imagens) e uma bola verde apoiada em um suporte. A partir disso, as cenas foram mixadas com o auxílio de cenas anteriores de beijo”. A atriz garante que a trama, que ainda conta com 40 capítulos inéditos, vai emocionar os telespectadores e que sua personagem vai honrar o título de “Poderosa”.

Um dos assuntos abordados em “Amor Sem Igual” é o abuso que a personagem sofre aos 12 anos, tendo que se virar sozinha e acabando como garota de programa para conseguir sobreviver. A atriz ressalta a importância de temas como este serem tratados na teledramaturgia: “Acho que a arte tem a função de fazer as pessoas repensarem algumas atitudes. A história fala sobre agressão e mostra que a gente tem mesmo que denunciar, que não podemos ficar calados, a culpa nunca é da vítima. A gente tem que falar sobre isso, se defender e se posicionar perante qualquer tipo de violência”, ressalta. 

A atriz conta que a repercussão do papel é muito grande e que as telespectadoras se identificam com a história de força e superação. Constantemente, ela recebe feedbacks nas redes sociais, ressaltando o jeito simples de ser da personagem. Já se despedindo da novela, a protagonista da trama conta que esse trabalho a permitiu um grande desenvolvimento e amadurecimento como atriz e pessoa.

Sucesso no exterior

“Amor Sem Igual” foi a única telenovela brasileira finalista do prêmio Produ Awards 2020, que é uma das premiações mais relevantes da televisão na América Latina. Day conta que não esperava pela indicação, mas que ficou muito feliz quando soube. Além da premiação, a atriz vem recebendo grande destaque internacional. “Meus últimos trabalhos ganharam o mundo. A novela ‘Jesus’ foi um grande sucesso na Argentina. Já o longa ‘Nada a Perder’ foi distribuído em 80 países e a novela ‘Os 10 Mandamentos’ também foi grande sucesso internacional. É muito bom ver que um trabalho que foi feito com tanto amor, carinho e dedicação, é reconhecido em uma premiação internacional tão bacana quanto essa.” 

Para o futuro, a atriz não descarta uma carreira no exterior: “Se aparecesse uma oportunidade, eu iria com certeza batalhar para fazer algo bacana”. Ela conta que desde que a pandemia começou, tem usado o tempo em casa para se dedicar aos estudos de inglês e espanhol, além de retomar hobbies antigos, como o balé. 

*Sob supervisão de Luiz Gonzaga Lopes


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895