“Deus é um DJ” ganha transmissão pelo Instagram do Instituto Goethe POA

“Deus é um DJ” ganha transmissão pelo Instagram do Instituto Goethe POA

Grupo Jogo reinventa espetáculo para a linguagem das redes sociais

Vera Pinto

Louise Pierosan e Gustavo Susin protagonizam espetáculo que mescla linguagens

publicidade

O Grupo Jogo de Experimentação Cênica, em parceria com o Instituto Goethe POA, apresenta neste sábado, às 21h, “Deus é um DJ”, pelo Instagram @goetheinstitut_portoalegre. Totalmente reinventada para atender às linguagens das redes sociais, a peça escrita pelo dramaturgo alemão Falk Richter tem direção cênica de Alexandre Dill e audiovisual, de Gabriel Pontes. Com acesso gratuito, quem tiver interesse pode fazer sua contribuição para o grupo pelo “chapéu on-line”. 

Montada para os palcos em 2019, “Deus é um DJ”, é a primeira experimentação do coletivo realizada a partir de uma pesquisa iniciada durante a quarentena, com o objetivo de unir o teatro e a performance a diferentes tecnologias. O audiovisual e a tentativa de adaptar a produção cênica a plataformas de streaming tem sido a principal exploração artística do grupo, a partir da auto-captação feita por atores em suas casas. Diferentemente de uma montagem gravada, na versão on-line foram criadas camadas que confundem o espectador quanto ao caráter ao vivo da apresentação. Esta foi a forma encontrada de provocar a reflexão sobre o aqui e o agora, e o que de fato significa “encontro” nas plataformas digitais.

“Deus é um DJ” conta a história de um casal (Louise Pierosan e Gustavo Susin) contratado por uma galeria de arte para filmar e transmitir ao vivo todos os momentos de seu cotidiano. As personagens transformam a vida em produto artístico e a si mesmos, em matéria da própria obra. Ao transformar o dia a dia em espetáculo, Ela, uma ex-VJ, e Ele, um DJ, borram a fronteira entre verdade e mentira na tentativa desesperada de conseguir audiência.
 

Grupo Jogo
 Fundado em 2007, completa 13 anos de atividades ininterruptas em Porto Alegre, tendo em sua formação, artistas independentes que compreende que a investigação cênica está afeiçoada e orientada pela comunhão entre dança, teatro, artes visuais e cinema. Seu mote é a investigação e discussão de diferentes aspectos, conflitos, tensões, indagações humanas, a partir de um olhar situado na contemporaneidade e também atento às diversas realidades sociais. Em seu repertório estão nove espetáculos, 73 oficinas, 4 leituras encenadas, 7 espetáculos de conclusão da oficina de criação e montagem, 5 exercícios cênicos, 30 performances e 1 show musical..
 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895