Dia das Crianças: um sarau especial com fantasmas

Dia das Crianças: um sarau especial com fantasmas

‘Fantasmagórico: Um show do além' ganha apresentação nesta quarta-feira, às 19h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa

Correio do Povo

Antônio Carlos Falcão é Fantaslino, um fantasma cantor

publicidade

A estreia do Sarau Especial do Dia da Criança é nesta quarta-feira, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS (Praça Marechal Deodoro, s/nº), Centro Histórico, Porto Alegre, com  o espetáculo “Fantasmagórico: Um show do além”, de Antônio Carlos Falcão Álvares. Com entrada solidária, mediante doação de alimentos não perecíveis.

Inspirado na obra “Em nome da fera” de Celso Gutfreind, a trama de “Fantasmagórico” se desenrola dentro de um pequeno porão assombrado, onde acontece um show para homenagear o Bicho Papão. O show foi organizado por uma banda de entidades do além, composta por Fantaslino um fantasma cantor, Trapento um zumbi violonista e cantor, Cavernoso uma caveira baixista, Almário um alma penada clarinetista e uma assombração percussionista chamado Baqueta.

O show é comandado por Fantaslino e pelo o zumbi Trapento. Todos esperam pelo Bicho Papão, que não aparece. Eles desconfiam que o convite não tenha sido entregue, mas não perdem a esperança e seguem o show, em algum momento Fantaslino vê um fantasma que só eles enxergam e o público não. Depois de muitos gritos de “está ali, está lá!” Fantaslino diz que ele deixou alguma coisa em algum lugar da plateia. Eles procuram e acham. Embaixo de uma das cadeiras está um envelope vindo do mundo do Além com uma mensagem informando que o Bicho Papão não virá ao show porque está deprimido. 

Os personagens e seus atores são Fantaslino - um fantasma cantor (Antônio Carlos Falcão), Trapento - um zumbi violonista e cantor (Rafa Rodrigues), Cavernoso - uma caveira baixista (Brenno Di Napoli), Almário - uma alma penada clarinetista (Adolfo Almeida Jr.) e Baqueta - uma assombração percussionista (Fernando Sessé). 

Integram o repertório as composições, “Porão”, “Medo”, “Desconhecido”, “Tumbalacatumba”, “Monstro Babão”, “Fantasmas”; “Mula sem Cabeça”, “Bicho Triste”, “Amor Monstro”, “Mundo do Além”, “Espelho Mágico”, “Armadilhas”, “Bicho Medo”, e “Trem Fantasma”, todas de autoria de Antônio Carlos Falcão


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895