Dia de silêncio na indústria musical nos EUA após morte de George Floyd

Dia de silêncio na indústria musical nos EUA após morte de George Floyd

Gravadoras e artistas prometem interromper atividades comerciais nesta terça-feira, dia 2, em solidariedade aos protestos antirracistas

Arte & Agenda

Nesta terça-feira, o show pode 'pausar' com a campanha #TheShowMustBePaused

publicidade

Executivos da Atlantic Records emitiram um apelo apaixonado, chamado de #TheShowMustBePaused, em resposta às mortes de George Floyd, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e "outros cidadãos negros nas mãos da polícia" como parte dos eventos desta terça-feira.

Esta é uma resposta à morte de George Floyd nas mãos de quatro policiais brancos em Minneapolis na semana passada, dia 25 de maio. Um dos policias ajoelhou no pescoço de Floyd, lhe tirando o ar. Protestos, desde então, vem sendo feitos em várias cidades nos EUA e Europa.

O músico Tim Burgess, da banda The Charlatans, aderiu à campanha e adiou a festa de audição musical que faria nesta terça-feira. "Temos que ouvir mais e tirar um tempo para pensar".

O grupo Now United também alterou o header de sua página no YouTube para a hashtag da campanha.

Gravadoras, como a Shady Records, Columbia Records, Capitol Music Group, Elektra Music Group, demonstraram apoio à campanha e ficarão sem nenhuma atividade musical nesta terça-feira. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895