Dia do Metal irá homenagear André Matos em São Paulo
capa

Dia do Metal irá homenagear André Matos em São Paulo

Prefeito Bruno Covas anunciou que irá homenagear cantor que faleceu este ano

Por
Correio do Povo

Data da morte Andre Matos deverá ser lembrada como Dia do Metal em São Paulo

publicidade

A prefeitura de São Paulo anunciou que irá instituir que o Dia Municipal do Metal seja celebrado na data de 8 de junho, em homenagem ao cantor Andre Matos, falecido este ano. A medida foi divulgada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) durante as comemorações da Semana do Rock na cidade, neste sábado durante show do Angra, que também fez uma homanegam ao ex-vocalista. 

“Quero aproveitar a Semana do Rock e o Dia Internacional do Rock para anunciar que nos próximos dias vou instituir, via Decreto, o Dia Municipal do Metal, que será comemorado todo dia 08 de junho, em homenagem ao cantor paulistano André Matos, ex-integrante da banda Angra, e falecido nessa data”, disse Covas durante o evento. 

O músico Andre Matos, das bandas Angra e Shaman, morreu, aos 47 anos, após uma parada cardíaca, em São Paulo. 

“Além de instituirmos a Semana do Rock, que celebra esse gênero musical que é uma das mais expressivas tradições culturais da cidade, vamos também reconhecer a importância do heavy metal para a cultura de São Paulo e homenagear Andre Matos, o icônico ex-vocalista das bandas Angra, Viper e Shaman”, reforçou o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef.