Dia intenso na última data do Theatro São Pedro em 2022

Dia intenso na última data do Theatro São Pedro em 2022

Espaço cultural recebe Musical Évora, Troféu Eva Sopher e "Uma Noite Celta" nesta quarta-feira, dia 21

Arte & Agenda

Grupo Avalon apresenta "Uma Noite Celta" às 20h no palco do Theatro São Pedro

publicidade

O Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº) tem programação intensa hoje. O Musical Évora recebe recital de piano com Olinda Alessandrini. A apresentação gratuita ocorre no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, às 12h30min.  Serão apresentadas composições de Bach, Mozart, Schubert, Rachmaninoff, Arturo Márquez, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga.

Às 18h30min, a 5ª edição do Troféu Eva Sopher ocorrerá também no Foyer Nobre. Os agraciados deste ano são Brigada Militar como “Destaque Institucional”, João Antonio Pires Porto como “Destaque da Casa” (funcionário do TSP desde 1986), Grupo Stravaganza como “Destaque Cultural”, Zé Adão e Suzana Saldanha como “Destaque Artístico”.

Às 20h, o Grupo Avalon apresenta “Uma Noite Celta” no palco principal do Theatro São Pedro. A proposta do espetáculo é uma imersão nesta cultura ancestral. Instrumentos originais trazidos pelo grupo ganham forma no repertório que contempla a música tradicional folclórica, como polcas e canções em gaélico, trazendo, também, alguns clássicos da música pop irlandesa do grupo The Corrs e trilhas, como da série “Outlander”, além das canções populares cantadas.
Formado por Renata Bernardino no fiddle e vocal, Marina Gimenez no piano, Tales Melati na gaita de fole e tin whistle, Cândido de Castro na percussão e sonorização, o Grupo Avalon estará vestido à caráter. O show vai contar com algumas participações especiais como os músicos Zé do Banjo (banjo), Letícia Piasentin (harpa), Eduardo Cardeal (acordeon), Quarteto de Cordas, formado por João Senna (viola), Luiz Guilherme Nóbrega (violino) Ana Paula Schmidt (violino), Tácio Vieira (cello) e Douglas Gutjahr (bateria). Destaque para as participações especiais de Cadica Companhia de Dança e do violinista Hique Gomez. Ingressos podem ser obtidos no site ou bilheteria do teatro.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 13 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895