DiCaprio vai a floresta da Indonésia para apoiar defensores da natureza

DiCaprio vai a floresta da Indonésia para apoiar defensores da natureza

Ator tem uma fundação que administra projetos para a proteção da diversidade

AFP

DiCaprio com defensores ambientalistas locais e elefantes de Sumatra, espécie em extinção

publicidade

Leonardo DiCaprio viajou a uma floresta da Indonésia para apoiar os grupos locais que defendem a proteção da fauna e da flora, ameaçadas pelo desmatamento e pela caça ilegal. Premiado com o Oscar de melhor ator por "O Regresso", DiCaprio passou o último fim de semana na floresta tropical do parque nacional de Leuser, na ilha de Sumatra. 

Este local, onde vivem orangotangos e tigres em risco de extinção por culpa do desmatamento, possui um grande potencial para a preservação no longo prazo da natureza. Defensor fervoroso do meio ambiente e das espécies selvagens, DiCaprio foi fotografado junto a defensores ambientalistas locais, ao lado de dois elefantes de Sumatra, uma espécie em risco de extinção.

A "Fundação Leonardo DiCaprio", que administra projetos para a proteção da diversidade, a conservação dos oceanos e das espécies selvagens, apoia estes grupos locais para "estabelecer um grande santuário da fauna no ecossistema Leuser, o último lugar da Terra onde orangotangos de Sumatra, tigres, rinocerontes e elefantes coexistem na natureza", indicou o ator em sua conta do Instagram. 

O objetivo deste santuário é aumentar a proteção da zona. O projeto se encontra, no entanto, em um estado embrionário, declarou por sua vez o defensor ambientalista indonésio Farwiza Fahan, que se reuniu com DiCaprio durante sua visita. 

Como outras florestas tropicais da Indonésia, este vasto território é ameaçado pela expansão das plantações destinadas a cultivos industriais de óleo de palma e pasta de papel. As espécies de animais em risco de extinção que vivem nestas áreas são, por sua vez, alvos de caçadores ilegais e dos habitantes da região, que os consideram uma ameaça. 




 


The lowland #rainforest of the Leuser Ecosystem are considered the world’s best remaining habitat for the critically endangered Sumatran #elephant. In these forests, ancient elephant migratory paths are still used by some of the last #wild herds of Sumatran elephants. But the expansion of Palm Oil plantations is fragmenting the #forest and cutting off key elephant migratory corridors, making it more difficult for elephant families to find adequate sources of food and water. The Leonardo DiCaprio Foundation is supporting local partners to establish a mega-fauna sanctuary in the Leuser Ecosystem, last place on Earth where Sumatran orangutans, tigers, rhinos and elephants coexist in the wild. Click the link in the bio to stand with @haka_sumatra as they fight to protect the Leuser Ecosystem. #SaveLeuserEcosystem #Indonesia

Uma foto publicada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) em



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895