DiCaprio vai viver esquizofrênico com 24 personalidades

DiCaprio vai viver esquizofrênico com 24 personalidades

Ator já teria se interessado pelo papel em 1997, quando a ideia veio à tona

Correio do Povo

Ator vai interpretar o papel de um estuprador esquizofrênico

publicidade

Para alguns, Leonardo DiCaprio é um dos atores mais injustiçados do cinema hollywoodiano. Já provou o seu talento interpretando papéis dos mais variados gêneros, mas até agora, só chegou perto de levar um Oscar para casa. No entanto, uma luz ressurge no fim do túnel e o nome dela é "The Crowed Room", ou, em outras palavras, o próximo longa que o ator irá protagonizar, vivendo na pele um esquizofrênico com nada menos que 24 personalidades.

A história é o eco de um caso real: um homem que roubou e estuprou três mulheres nos Estados Unidos nos anos 1970, e foi inocentado após um longo julgamento e tratamento psiquiátrico. Billy Milligan, o personagem em questão, alegou insanidade mental e ficou famoso por ter se tornado a primeira pessoa a se defender de um crime por transtorno de personalidade múltipla com sucesso. 

Milligan morreu em dezembro do ano passado e o roteiro do filme será uma adaptação do livro "The Minds of Billy Milligan", que retrata a sua história.  O criminoso teria 24 personalidades diferentes, entre elas a de Adalana, uma lésbica que ficou com a responsabilidade pelos estupros, e a de Ragen, um comunista iugoslavo que admitiu o roubo.

James Cameron, de Titanic e Avatar, é o diretor cotado para conduzir o longa, além de contar com DiCaprio também na produção. E aí, Oscar, será que agora vai?

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895