DiCaprio viverá Leonardo Da Vinci em cinebiografia

DiCaprio viverá Leonardo Da Vinci em cinebiografia

Ator também trabalhará na produção do filme, que ainda não tem data de lançamento

Correio do Povo

Nome do ator foi dado justamente em homenagem ao artista renascentista

publicidade

Leonardo DiCaprio, vencedor do Oscar de melhor ator por "O Regresso", vai interpretar um dos mais importantes nomes do Alto Renascimento no cinema. O norte-americano de 42 anos viverá Leonardo Da Vinci num longa-metrangem produzido pela Paramount Pictures. De acordo com o site "Deadline", o filme será baseado na biografia escrita pelo jornalista Walter Isaacson - conhecido pelas obras sobre Benjamin Franklin, Albert Einstein e Steve Jobs. O filme ainda não tem título nem data de lançamento.

De acordo com informações da editora sobre o livro que chegará às lojas em outubro, Isaacson usou cadernos de Da Vinci para tecer uma narrativa que conecta sua arte com sua ciência e curiosidade voraz e imaginação. Além de suas pinturas inestimáveis, ele perseguiu estudos inovadores de anatomia, como seu desenho icônico do Homem Vitruviano, fósseis, pássaros, coração, máquinas voadoras, botânica, geologia e armamento. O artista ainda explorou a matemática da ótica, mostrou como os raios de luz atingem a córnea e ilusões são produzidas a partir de mudanças de perspectivas, como pode ser visto em sua "Última Ceia".

O livro de Isaacson também descreve como o entusiasmo ao longo da vida de Da Vinci levou a encenações teatrais de suas obras e invenções. De acordo com trechos da publicação, o pintor era gay, vegetariano e tinha déficit de atenção. O longa será produzido por Jennifer Davisson e pelo próprio DiCaprio, que foi batizado Leonardo justamente porque sua mãe, grávida, estava olhando para uma pintura de da Vinci em um museu na Itália quando a futura estrela chutou a barriga da mulher pela primeira vez.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895