Dilan Camargo lança "A Cidade dos Ventos" nesta quarta-feira
capa

Dilan Camargo lança "A Cidade dos Ventos" nesta quarta-feira

Livro conta com ilustrações de Patrícia Langlois

Por
Correio do Povo

Livro fala sobre a energia dos ventos e seu poder de transformação

publicidade

"A Cidade dos Ventos", livro escrito por Dilan Camargo com ilustrações de Patrícia Langlois, tem lançamento nesta quarta-feira. Para marcar a data de publicação, um evento gratuito com bate-papo e exposição das ilustrações será realizado em Porto Alegre, das 18h às 20h, no Café Sesc Centro (rua Alberto Bins, 665).

Na obra, o autor fala sobre os ventos, sua força e capacidade de transformação. "A energia dos ventos sempre foi utilizada para várias atividades humanas", diz Camargo, que destaca, por exemplo, que foram as forças dos ventos que sopraram as velas de navios em viagens continentais. "Além de mover moinhos, embarcações e gerar energia elétrica, os ventos também são capazes de mover pensamentos, sentimentos, gentes e de transformar a vida de uma cidade, através da poderosa energia da imaginação. Nesses tempos de navegação nas telas de cristal líquido de computadores e de smartphones, a leitura pode ser uma Rosa dos Ventos que nos oriente com acerto e sorte", acrescenta.

Para as ilustrações, Patrícia Langlois optou pela técnica de Feltragem a Seco com Agulhas, na qual teceu manualmente o feltro, usando apenas agulhas e lã de ovelha Merino. Ela é pioneira deste meticuloso processo no Brasil.