Dimitri Cervo tem sua obra indicada ao Grammy Latino 2022

Dimitri Cervo tem sua obra indicada ao Grammy Latino 2022

O compositor de Santa Maria foi nomeado na categoria Melhor Obra Clássica Contemporânea por "Canauê", gravada no disco Ospa

Correio do Povo

Dimitri Cervo foi indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Obra Clássica Contemporânea

publicidade

O compositor Dimitri Cervo, de Santa Maria (RS), recebeu a nomeação ao Grammy Latino 2022, em anuncio feito na última segunda-feira. Seu nome está na lista de projetos e artistas brasileiros que concorrem nas categorias de música clássica.

Na categoria Melhor Obra Clássica Contemporânea, o compositor Dimitri Cervo foi indicado por "Canauê", gravada no disco Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Convidados, sob regência de Evandro Matté.

O violonista e compositor Sergio Assad concorre com "Anido’s Portrait: Chacarena". Dimitri Cervo e Sergio Assad concorrem ao lado de "Adagio para cordas", "O amor de uma mãe", de Juan Arboleda; "Aurora", de Jimmy López (gravação da Sinfônica de Houston com André Orozco-Estrada); e "Cuatro haikus", de Eddie Mora (Orquestra Sinfônica De Heredia).

Na categoria Melhor Álbum de Música Clássica há dois discos brasileiros na competição: o LP da pianista Erika Ribeiro com obras de Stravinsky, Gubaidulina e Hermeto Pascoal (gravadora Rocinante); e a integral das sonatas para violino e piano de Villa-Lobos, com o violinista Emmanuele Baldini e o pianista Pablo Rossi (Naxos).

Entre os CDs foram indicados também "Brujos" (Orquestra Sinfônica De Heredia), "El Ruido del agua" (Eddie Mora) e "Legado" (Berta Rojas). 

A cerimônia de premiação do Grammy Latino será realizada no dia 17 de novembro. 

A Ospa celebrou a conquista de Cervo em postagem: 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895