Diretora francesa traz performance inédita à Feira do Livro

Diretora francesa traz performance inédita à Feira do Livro

A Biblioteca Viva começa nesta quinta e segue até domingo

Correio do Povo

A ideia reúne voluntários para contar histórias de livros em bibliotecas

publicidade

Imagine você escolhendo livros em uma estante de uma biblioteca e, quando decide o título que será lido, uma pessoa surge e passa a contar a história, assim, ao vivo e a cores. A ideia pode causar estranheza, afinal é totalmente inédita no Brasil. 

A performance, denominada "Biblioteca Viva", será a atração artística dos dias finais da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. A partir desta quinta-feira até domingo, a diretora francesa Fanny de Chaillé apresenta o projeto, montado na biblioteca do Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), das 15h às 19h e das 13h30 às 16h30, no domingo.

Na proposta, os visitantes receberão um catálogo de “livros vivos”, que são voluntários ensaiados para contar a história de suas obras favoritas. Tudo acontece durante 20 minutos e em uma conversa bastante pessoal.

A atividade já foi realizada em bibliotecas dos cincos continentes e se baseia na múltipla troca de conhecimentos e sensações. Fanny de Chaillé, que também é atriz e bailarina, possui diversos trabalhos que exploram a linguagem por meio do teatro, da literatura e da dança.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895