Disney confirma data de estreia de diversos filmes

Disney confirma data de estreia de diversos filmes

"Branca de Neve", "Mufasa: O Rei Leão", "Elio", "Divertida Mente 2", "Capitão América - New World Order", "Thunderbolts" e "Quarteto Fantástico" são os longas com períodos de estreia revelados

AE

"Mufasa: O Rei Leão" chega aos cinemas em 5 de Julho de 2024

publicidade

Depois de anunciar suas atrações para os próximos anos em uma convenção com fãs, a Disney revelou agora a data de estreia de alguns desses programas. Entre os trabalhos de live-action, "Branca de Neve" chega em 22 de Março de 2024 e o aguardado "Mufasa: O Rei Leão" chega em 5 de Julho de 2024.

"Mufasa - O Rei Leão" vai mostrar o que aconteceu antes de "O Rei Leão", história que se tornou clássica como animação (1994) e reforçou na versão em live-action (2019). A trama será focada em Mufasa, o pai do pequeno Simba que foi assassinado pelo irmão Scar, que queria roubar seu trono, na vertente shakespeariana do roteiro.

O filme mostrará um Mufasa mais jovem, antes de se tornar o rei da selva. A Disney escolheu Aaron Pierre (ator de "The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade") para ser o dublador do personagem. A empresa anunciou também que Kelvin Harrison Jr. (que esteve em "Os 7 de Chicago") vai dublar um personagem inédito, chamado Taka. A direção será de Barry Jenkins, de "Moonlight: Sob a Luz do Luar" (2016) e "Se a Rua Beale Falasse" (2018).

O live-action de 2019 confirmou as expectativas da Disney de repetir o sucesso da animação, faturando mais de US$ 1,6 bilhão de bilheteria em todo o mundo. As animações com o selo da Pixar também ganharam data de estreia: "Elio" chega em 1º Março 2024 e "Divertida Mente 2" está previsto para 14 de junho do mesmo ano. Ainda em 2024, destaques para a estreias de "Capitão América - New World Order" em maio, "Thunderbolts" em julho e "Quarteto Fantástico" em novembro.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895