Disney se prepara para a reabertura de lojas com esquema de segurança
capa

Disney se prepara para a reabertura de lojas com esquema de segurança

Funcionários e clientes terão de usar máscaras e visitantes terão suas temperaturas checadas, diz revista norte-americana The Hollywood Reporter

Por
R7

Disney Springs será reaberto já no dia 20 de maio


publicidade

A Disney já se prepara para a reabertura de suas ativividades. Ainda não há uma data definida para que o parques temáticos voltem a funcionar mas, de acordo com a revista norte-americana The Hollywood Reporter, foi definido nesta quarta-feira (13) que o complexo Disney Springs, formado por lojas e restautantes será parcialmente aberto no dia 20 de maio. Segundo a publicação, cerca de 117 funcionários voltaram às suas atividades já na próxima semana.

Eric Clinton, presidente do sindicato local, disse à revista que a equipe do parque logicamente se preocupa com a propagação da covid-19, mas também, teme o fato de não ter renda para pagar aluguel e contas. "Alguns estão ansiosos para voltar porque o sistema que atende desempregados na Flórida está quebrado", explicou Clinton. A seguir, será a vez de lojas como a World of Disney serem reabertas levando mais 59 funcionários de volta ao trabalho.

Para que o plano passe a funcionar, a Disney irá adotar medidas de segurança para funcionários e visitantes. Todos terão de usar máscaras e as temperaturas serão checadas. O caixas onde serão feitos os pagamentos irão ganhar proteção de vidro e cada cliente passará o próprio cartão na maquineta, sem que o funcionário tenha qualquer tipo de contato físico com a moeda eletrônica. 


Outra mundança já prevista no plano de reabertuta das lojas e restaurantes, segundo o presidente do sindicato local, será alertas constantes que a equipe do parque fará aos visitantes sobre as áreas que normalmente são mais tocadas por muitas pessoas durante o dia.