Disney, Sony e WarnerMedia suspendem lançamentos de seus filmes na Rússia

Disney, Sony e WarnerMedia suspendem lançamentos de seus filmes na Rússia

As gigantes do entretenimento e várias outras empresas optaram por deixar aquele país

AFP

"Morbius" foi um dos filmes suspensos

publicidade

As gigantes do entretenimento Disney, Sony Pictures e WarnerMedia anunciaram separadamente que estavam suspendendo o lançamento de seus filmes nos cinemas russos após o ataque à Ucrânia.

"Dada a invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária, estamos suspendendo o lançamento nos cinemas de filmes na Rússia, incluindo o próximo 'Alerta Vermelho' da Pixar", escreveu o grupo americano em comunicado na segunda-feira, dia 1º.

"Tomaremos futuras decisões comerciais com base em como a situação se desenvolve", acrescentou a empresa.

Enquanto isso, a Disney informou que está trabalhando com uma ONG para fornecer ajuda emergencial e outras formas de assistência humanitária aos refugiados.

A Sony Pictures, subsidiária do grupo japonês Sony, também suspendeu o lançamento de seus filmes na Rússia, incluindo "Morbius", sua mais recente grande produção de super-heróis.

O grupo justificou sua decisão pela "ação militar que continua na Ucrânia, a incerteza resultante e a crise humanitária desencadeada na região".

A WarnerMedia, outro grande estúdio americano, também disse que suspenderá o lançamento da última versão do "Batman" na Rússia.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895