Diva do reggae feminino volta a Porto Alegre

Diva do reggae feminino volta a Porto Alegre

Dezarie se apresenta amanhã, no Opinião

Correio do Povo

Dezarie está de volta para show amanhã no Opinião

publicidade

Após três anos de ausência dos palcos brasileiros, Dezarie, a maior voz feminina do reggae da atualidade, está de volta pela terceira vez a Porto Alegre para exibição nesta quinta-feira, às 23h, no Opinião (José do Patrocínio, 898). O show com base no álbum 'The Fourth Book', lançado em 2011, tem por objetivo resgatar as raízes do reggae mais clássico. Em seu repertório, Dezarie canta grandes sucessos de sua carreira, como 'Gone Down', 'Fya' e 'Gracious Mama Africa', além do seu novo hit, 'Roots & Culture'.

Nascida nas Ilhas Virgens, local que é considerado um dos maiores berços do reggae de raiz, Dezarie se destacou por seu poder vocal e talento. Não bastasse sua voz afinada em clássicos como 'Don't Cry' e 'Travelers', a cantora consolidou ainda mais o seu espaço no cenário do reggae por conta de uma parceria de respeito nos trabalhos 'Fya', de 2001, e 'Graciou Mama Africa', lançado dois anos depois, gravados com suporte da banda Midnite, considerado um dos mais importantes representantes do gênero.

No palco, Dezarie promete um show marcado pelo som pesado e por sua atitude com o microfone. O disco 'Eaze the Pain', de 2008, e seu mais recente trabalho são uma comprovação do porquê de a artista ter conquistado nos Estados Unidos a distinção de melhor artista feminina de reggae. A abertura da noite fica por conta dos gaúchos da Rutera, que já possuem dois CDs em seu currículo. O sexteto de Caxias do Sul promete mostrar a mistura de influências que passam por blues, jazz e samba. O conjunto é formado pelos músicos Pablo See a Rasta, Isma Dubens, Gabi Abreu, Oiram Seraos, Martina Rutera e Leo Snarf.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895