Diversidade de ritmos marca a agenda de shows deste domingo

Diversidade de ritmos marca a agenda de shows deste domingo

Pedro Miranda, Leonardo, Bruno e Marrone, Odair José, Fernanda Takei e Festival Arte Como Respiro” estão entre as atrações

Vera Pinto

Cantor Odair José canta seus sucessos, a partir das 19h, pela série Música #EmCasaComSesc

publicidade

Figura de destaque na cena contemporânea do Rio de Janeiro, o sambista Pedro Miranda faz a primeira apresentação virtual em seu canal do Youtube neste domingo, às 17h. O cantor e percussionista tocará autorais, em parcerias, como "Luz do Meu Terreiro", "Pó Pará" e "Desengaiola, e também alguns clássicos, como "Samba Original" de Elton Medeiros e Zé Keti e "Samba de Dois-Dois" de Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro, lançados no seu último disco. 

Celebrando o Dia Nacional da Cachaça, os sertanejos Leonardo, Jorge e Mateus e Bruno e Marrone estarão juntos em “Cachaça Cabaré”, no Youtube, também às 17h. Fernanda Takai e Orquestra Ouro Preto revivem clássicos de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, Tom Jobim, às 18h, na programação do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, pelo Youtube da sinfônica. A série Música #EmCasacomSesc tem como convidado neste domingo, às 19h, Odair José (foto), compositor de melodias simples e letras diretas, que refletem o cotidiano do povo. Ao retratar os conflitos da paixão em sua face mais real, conquistou por décadas uma enorme empatia com a massa. Com mais de 30 discos lançados, o músico romântico-brega se apresenta ao violão, cantando os maiores sucessos de sua carreira, como “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar”, “Deixe Essa Vergonha de Lado”, “Pare de Tomar a Pílula”, “Cadeira de Rodas” e “A Noite Mais Linda do Mundo”. Ele estará acompanhado do filho, Júnior Freitas, integrante de sua banda, no violão e teclado. A transmissão será pelo Instagram @sescaovivo e Youtube @sescsp.

Em seu último dia, o “Festival Arte como Respiro – Edição Música” traz três pocket shows autorais que traduzem a diversidade da música brasileira, às 20h, pelo site www.itaucultural.org.br. O baiano Ivan Sacerdote em “Biribin” fala dos lados doce e azedo da vida; em “Jaime Figura”, homenageia o artista plástico que usa uma armadura de ferro nas ruas de Salvador e em “Coco pra Vicente”, feita para seu filho, representa o sorriso e alegria de todas as crianças. Nascido em Vitória e radicado em São Paulo, Hercules Gomes é um pianista que se destaca pelas fortes influências de ritmos brasileiros, jazz e música erudita. Para mostrar um pouco das suas composições e arranjos, apresenta “Allegro em 3”, “Platônica” e “Nação Primeira”. A agenda fecha com a versatilidade do multi-instrumentista pernambucano Leopoldo Conrado Nunes. O músico, que compõe e escreve arranjos com levadas cheias de groove e ritmos pernambucanos do coco, caboclinho e frevo, convocou grandes instrumentistas da sua cidade para interpretar “Alameda”, “Cinema Boreal” e “Simão”.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895