Diversidade triunfa na premiação do SAG Awards 2016

Diversidade triunfa na premiação do SAG Awards 2016

Noite foi marcada pela vitória de atores negros e favoritismo de Leonardo DiCaprio para o Oscar

Correio do Povo

Melhor Elenco de Filme ficou para a equipe de Spotlight: Segredos Revelados

publicidade

A noite da 22ª edição do Prêmio do Screen Actores Guild (Sindicato dos Atores) ou simplesmente o SAG Awards foi marcada pela diversidade nesse sábado em Los Angeles, Estados Unidos. A premiação triunfou com a vitória de muitos atores negros, o que contribuiu para a controvérsia do "Oscars So White", que muitos artistas andam protestando em Hollywood. Idris Elba levou dois prêmios: de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme do Netflix, "Beasts Of No Nation", e Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie por "Luther". O ator é o único dos quatro atores de cinema premiados com um SAG este ano que não foi indicado para um Oscar.

Queen Latifah levou para casa o seu primeiro SAG Awards como Melhor Atriz em Telefilme ou Minissérie por "Bessie" e fez um discurso emocionante no palco agradecendo aos pais e incentivando aos que são considerados "diferente" a lutarem pelo o que é seu. "Vire esse jogo, continue fazendo acontecer, batalhando. Você pode fazer isso. Você faz a sua própria vida, não os outros. Então mande tudo isso embora e faça por você mesmo", disse a atriz.

Uzo Aduba também foi premiada como Melhor Atriz em Série de Comédia por "Orange is the New Black". E por último, Viola Davis subiu novamente no palco para levar o seu segundo prêmio como Melhor Atriz em Série Drama pela personagem Annalise Keating em "How To Get Away With Murder".

Leonardo DiCaprio está cada vez mais confirmando o seu favoritismo na temporada ao levar mais uma estatueta para casa. Graças ao seu desempenho em "O Regresso", ele levou o prêmio de Melhor Ator em Filme Drama. Ele elogiou o diretor do filme, Alejandro Iñarritu, o seu inimigo na história, Tom Hardy, e seus pais que o levaram às "audições depois da escola", quando ele tinha 13 anos.

Brie Larson e Alicia Vikander venceram nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante por "O Quarto de Jack" e "A Garota Dinamarquesa" respectivamente. Os prêmios de Melhor Elenco em Série Comédia ficou para mais uma produção do Netflix, "Orange Is The New Black", enquanto que para Elenco em Série Drama ficou para os britânicos de "Downton Abbey". No cinema, o elenco que mais se destacou ficou com o do filme "Spotligh: Segredos Revelados" com Michael Keaton, Rachel McAdams e Mark Ruffalo.



Veja a lista completa dos vencedores do SAG Awards 2016

Melhor Atriz em Série de Comédia: Uzo Aduba - "Orange is the New Black"
Melhor Ator em Série de Comédia: Jeffrey Tambor - "Transparent"
Melhor Elenco em Série de Comédia: "Orange is the New Black"
Melhor Atriz em Série Drama: Viola Davis - "How to Get Away With Murder"
Melhor Ator em Série Drama: Kevin Spacey - "House of Cards"
Melhor Elenco de Série Drama: "Downton Abbey"
Melhor Atriz em Telefilme ou Minissérie: Queen Latifah - "Bessie"
Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie: Idris Elba - "Luther"
Melhor Atriz Coadjuvante: Alicia Vikander - "A Garota Dinamarquesa"
Melhor Ator Coadjuvante: Idris Elba - "Beasts of No Nation"
Melhor Atriz: Brie Larson - "O Quarto de Jack"
Melhor Ator: Leonardo DiCaprio - "O Regresso"
Melhor Elenco: "Spotlight - Segredos Revelados"

Prêmio por Conjunto da Obra: Carol Burnett

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895