Djonga, BK e Clara Lima se apresentam em Porto Alegre nesta quinta

Djonga, BK e Clara Lima se apresentam em Porto Alegre nesta quinta

Trio de MC's mostrará faixas que fizeram sucesso nos últimos tempos

Correio do Povo

Djonga cantará ao lado de BK e Clara Lima nesta quinta

publicidade

Depois do grande sucesso da "Pode Fala Tour", o Opinião (José do Patrocínio, 834), em Porto Alegre, recebe três dos principais artistas que passaram por aqui na ocasião. Djonga, BK e Clara Lima se apresentam a partir das 23h, com ingressos a R$ 60 - no promocional, o valor é reduzido para R$ 35 mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Djonga, que lançou o megaelogiado “Heresia” no começo do ano, irá voltar ao nosso palco, dessa vez acompanhado de BK, que soltou recentemente o debut “Castelos & Ruínas”; e da revelação Clara Lima, de apenas 17 anos, para mais uma noite 100% hip hop. Com muita energia, rimas inteligentes e canções que misturam a irreverência e a ousadia dessa nova geração, o trio de MC’s vai comprovar na prática o porquê do Brasil ser considerado hoje o país do rap.

No repertório dessa apresentação conjunta, não faltarão as faixas que bombaram na Internet nos últimos tempos. Entre elas, “Vida Lixo” e “Corre das Notas”, retiradas da discografia de Djonga; "Sigo na Sombra" e “Caminhos”, apontadas como os principais destaques do trabalho de estreia de BK; e “Nocaute”, um dos sucessos do prodígio Clara Lima, que também estará aqui para lançar o EP “Transgressão”, já disponível nas plataformas de streaming.

Sobre os MC's

BK é um MC do Rio de Janeiro, mais precisamente do bairro do Catete, que faz parte do Néctar Gang. Fazendo bastante barulho na nova cena do rap carioca, está na ativa desde 2011 e possui algumas músicas confirmadas na Internet, como “KGL” e “Avanço”, ambas com mais de um milhão de visualizações cada. Em 2017, BK deixou a sua banda um pouco de lado para produzir o seu primeiro álbum solo, chamado “Castelos & Ruínas”, que lembra um pouco a musicalidade e a estética dos norte-americanos do Odd Future. Marcado por uma sonoridade suja e minimalista, com letras melancólicas, o álbum tem como destaque as faixas “Sigo na Sombra” e “Caminhos”.

A mineira Clara Lima despontou bastante cedo dentro do movimento hip hop brasileiro. A cantora, além de ser a primeira e a única mulher a participar de uma batalha nacional de MC’s até hoje, já pode ser considerada uma das figuras mais bombadas do cenário local, mesmo que tenha recém-completado 17 anos de idade. Depois de entrar para o line-up do grupo Poetas no Topo, formado ao lado de outros ícones mineiros do gênero, Clara começou a preparar as composições que estarão no seu próximo EP, chamado "Transgressão", que será lançado muito em breve. Em meios a shows realizados por todo o Brasil com a "Pode Fala Tour", a cantora tem causado na Internet com algumas faixas próprias, que recentemente foram transformadas em videoclipes, como são os casos de “Nocaute” e “Negócios”.

Considerado um dos nomes mais promissores do rap nacional, o também mineiro Djonga chamou a atenção do público em 2015, quando lançou o EP “Fechando o Corpo”. O material, também impulsionado pelos singles “Redenção” e “Zona Leste”, levou o cantor a se apresentar em diversos lugares do Brasil. Sempre lembrado pelo seu jeito irreverente e realista de fazer rimas, o MC tem conseguido ser atual, romântico e crítico ao contar as suas histórias. Depois de soltar outras duas faixas na Internet, chamadas “O Bom Maluco” e “Vida Lixo”, cujo lyric video não precisou de muito tempo para ultrapassar a barreira de um milhão de visualizações, o cantor lançou o seu primeiro álbum completo no começo de 2017. Batizado de “Heresia”, o disco de estreia de Djonga está na íntegra no Youtube e tem como destaques as faixas “Esquimó” e “Corre das Notas”.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895