Documentário sobre Clube da Esquina ganha sessão com a diretora em Porto Alegre

Documentário sobre Clube da Esquina ganha sessão com a diretora em Porto Alegre

Filme será exibido nesta sexta-feira, dia 22, às 19h30, na Cinemateca Paulo Amorim, com conversa ao final com Ana Rieper

Correio do Povo

Clube da Esquina era formado por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flavio Venturini, entre outros

publicidade

O álbum “Clube da Esquina” é considerado por muitos críticos musicais um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges, então com 16 anos, e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Flavio Venturini, Wagner Tiso, Marcio Borges, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial.

O filme “Nada Será Como Antes - A música do Clube da Esquina” recupera e apresenta novas histórias e curiosidades sobre um dos períodos mais conhecidos e celebrados da história da música brasileira, tratando de um disco que até hoje povoa o imaginário e os sentimentos de gerações. As imagens do filme, impregnadas pelas canções, são traduções visuais desse clássico da música mundial.

O documentário ganha sessão especial nesta sexta-feira, dia 22, às 19h30, seguida de debate com a diretora Ana Rieper, na Cinemateca Paulo Amorim (Andradas, 736), em Porto Alegre. Ingressos à venda no local.

Estreia nacional

Após ter participado da seleção do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, “Nada Será Como Antes – A música do Clube da Esquina” chega aos cinemas brasileiros, no dia 28 de março. A estreia do filme integra o projeto Sessão Vitrine Petrobras.

Ana Rieper comenta a realização do filme

“Construir uma narrativa audiovisual para a música do Clube da Esquina é tocar em uma matéria de sonho. Uma musicalidade complexa, com referências muito diversas, que criou algo inteiramente novo na música brasileira e mundial, abriu, para mim, um universo imenso de possibilidades para este filme”, relata.

De acordo com Ana, o documentário mergulha no processo de criação artística, as influências, as casualidades algumas vezes pueris que levaram a um resultado mágico, as formas de relação com cada instrumento, as descobertas de caminhos para arranjos e da poética das letras tão inspiradas e originais. Em torno desses elementos o filme se desenvolve, sem abrir mão de contar a história do encontro desse grupo de artistas jovens, idealistas, descontraídos e geniais.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895