Dois shows musicais gratuitos nesta quarta-feira em Porto Alegre

Dois shows musicais gratuitos nesta quarta-feira em Porto Alegre

Opções são ‘Duo de Contrabaixo’, com Eric Hilgenstieler e Rafael Figueiredo, e ‘Músicas para Segunda-Feira Vol. 1’, com Bibiana Petek

Bibiana Petek e banda se apresentam no Sarau do Solar

publicidade

Eric Hilgenstieler e Rafael Figueiredo apresentam uma programa baseado na obra dos músicos Frank Proto e Dave Anderson no recital “Duo de Contrabaixo”, como convidados do Musical Évora, às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Praça da Matriz, s/nº). Respeitando todos os protocolos de higiene e distanciamento vigentes, o limite de público presente estará restrito a 60 lugares. Para melhor organização, haverá distribuição de senhas a partir das 12h. No programa, obras de Frank Proto, nova-iorquino e um dos mais ativos compositores do repertório contrabaixistico do século XXI, além de Dave Anderson, primeiro contrabaixo da Orquestra Filarmônica de New Orleans, compositor aclamado internacionalmente pelas suas obras de música de câmara e orquestral.
Bibiana Petek apresenta "Músicas para Segunda-feira Vol.1", dentro da programação do Sarau do Solar, a partir das 18h30min. O show ganha transmissão ao vivo pela TV da Assembleia Legislativa e mídias sociais do parlamento gaúcho. Serão tocadas composições autorais, como "Hotel graciosa", "Voo livre", "Casa de barro" e “Salud y Plata". O show leva o nome do segundo álbum de estúdio de Bibiana, produzido por ela, Bruno Vargas e Diego Lopes, em Porto Alegre. O trabalho não pôde ser divulgado e levado em turnê por conta da pandemia. A opção foi divulgá-lo de forma on-line durante a quarentena. 
O disco “Dengo” (2013) foi sua estreia na música. Em 2014, Bibiana foi escolhida nacionalmente como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer - ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro. Entre singles e produções, a artista também recebeu menção honrosa no Live Bands Brasil, em São Paulo, e garantiu uma vaga para o Nos Alive 2018, em Portugal. Ela realizou dois shows no festival e dividiu palco com artistas do naipe de Jack White, Arctic Monkeys e Queens of the Stone Age.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 13 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895