Dos desafios de Percy Jackson a Yale Kuang

Dos desafios de Percy Jackson a Yale Kuang

Alguns dos principais lançamentos literários incluem obras que dialogam com produções para as telas

Marcos Santuario

Personagem Percy Jackson ganha lançamentos

publicidade

 

Entre as novidades no universo dos livros alguns destaques da editora Intrínseca merecem ser lidos. Para os amantes do personagem Percy Jackson, a espera de anos acabou. O semideus amado e azarado da literatura retorna com novo título da série “Percy Jackson e os Olimpianos,” que chega ao Brasil em lançamento simultâneo. Na trama, o filho de Poseidon se prepara para uma de suas missões mais difíceis até agora: entrar na faculdade. 

Depois de se envolver em ações para salvar o mundo de monstros, titãs, gigantes e outras criaturas aterrorizantes, tudo que Percy deseja é que seu último ano no ensino médio seja tranquilo. Mas, para que isso ocorra terá que cumprir três missões para conquistar três cartas de recomendação vindas diretamente do Monte Olimpo. 

O resultado traz aventura, ação e mitologia grega com personagens envolventes e tramas hilárias. Tudo o que transformou a série “Percy Jackson e os Olimpianos” em um marco da literatura jovem nos últimos anos e conquistou fãs no mundo todo. Seu autor, Rick Riordan, acertou em cheio ao colocar em cena o adolescente com TDAH que descobre ser filho do deus do mar e que precisa navegar entre o mundo humano e o divino. 

Autor best-seller do New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, com mais de sete milhões de livros vendidos no Brasil, Riordan leva seu sucesso também à televisão e ao cinema: “Percy Jackson e os Olimpianos” vai ganhar uma série produzida pela Disney+ e “As Crônicas dos Kane” será adaptada para filmes pela Netflix. 


DESAPARECER

Outra novidade nas letras é o lançamento de “Coisas Frágeis”, de Neil Gaiman, autor inglês que hoje vive nos EUA, e revela ter descoberto seu amor pelos livros na infância, devorando as histórias de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, James Branch Cabell e Edgar Alan Poe. Começou no jornalismo, mas, em seguida, percebeu o talento para construir tramas e universos únicos. Daí chegou nos quadrinhos, com a aclamada série “Sandman” e depois na ficção adulta e infantojuvenil.

Suas obras receberam muitos prêmios e medalhas e foram adaptadas em aplaudis versões para cinema, televisão e até ópera. Em “Coisas Frágeis”, a narrativa nos apresenta um circo itinerante que choca a plateia com apresentação incomum antes de desaparecer na noite, levando um espectador. Em uma Inglaterra vitoriana peculiar, um inspetor precisa solucionar misterioso assassinato na realeza. Adolescentes entram por acaso em uma festa e conhecem as garotas de seus sonhos. Ou talvez saídas de seus piores pesadelos.


IMPÉRIO

Para completar a leitura possível no final de ano, a recomendação é “A Deusa em Chamas”, da doutoranda em Literatura e Línguas do Oeste da Ásia em Yale R.F. Kuang. Pela trilogia “A Guerra da Papoula”, a autora venceu os prêmios Astounding Award, Crawford Award e Compton Crook Award, além de ter sido indicada aos prêmios Hugo, Nebula, Locus e World Fantasy Award.

Na atual obra, ao sair de Tikany para estudar em Sinegard, a academia militar mais prestigiosa do então império, Rin não olhou para trás. No entanto, após salvar a nação de invasores estrangeiros, lutar em uma guerra civil atroz e se ver traída por seus maiores aliados, “a garota percebe que todos os caminhos a levam de volta para o lugar em que cresceu, nas províncias do sul de Nikan”. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895