Duas canções classificadas no Musicanto local

Duas canções classificadas no Musicanto local

O chamamé "Avoengo" e o bolero canção "Nos Segredos do Meu Pala" seguiram adiante no festival em Santa Rosa

Luiz Fernando Baldez interpreta o chamamé "Avoengo", classificada para a fase latino-americana

publicidade

A primeira noite do Musicanto 2020 em Santa Rosa, nesta quinta-feira, dia 26, foi marcada pela execução de 10 canções regionais e show da Orquestra Jovem de Santa Rosa e de Edinho e Banda. As canções demonstraram o talento dos artistas locais e a diversidade cultural que é o festival, com samba na voz de Antônio Carlos, Rock instrumental com Gian Schuh, além de gêneros que nos unem aos "hermanos" como chamamé, bolero e chacareira. As classificadas para o festival latino-americano que tem eliminatória na noite desta sexta, às 20h, são "Avoengo" e "Nos Segredos do Meu Pala".

"Avoengo" é um chamamé, de Augusto Wawgiamik e Josemar Busanello de Porto Lucena e Cândido Godói.  A música trouxe ao palco para a sua execução os artistas Leonardo Schneidert (gaita), Josemar Busanello (guitarrón), Juan Winz (violão) e Luiz Fernando Baldez (intérprete). A outra classificada é de Santa Rosa. A canção "Nos Segredos do Meu Pala", de Marcos Alves, Jackson Guanaco de Ley, Julles de Ley e Djenaro de Ley, teve interpretação de Jean Kircoff. Segundo o presidente do Musicanto, Vitor de Conti a primeira noite mostrou que a região tem o dom para fazer Musicanto, e mostrar no palco a diversidade cultural produzida aqui. “Foi uma grande noite, marcada por grandes canções que ficaram eternizadas na história do Musicanto. O festival desde a primeira noite se mostrou grandioso, e nesta sexta-feira apresentará as 24 canções selecionadas, as quais concorrerão para a grande final, junto com as duas da quinta-feira”, destacou Vitor. 


O Musicanto segue nesta sexta-feira, às 20h, com aapresentação de 24 canções latino-americanas e a final no sábado, 20h, quando será conhecida a grande campeã deste ano. O júri deste ano é formado por Adriana Deffenti, Tiago Ferraz, Vagner Cunha, Gerson Lauermann e Laerte Ribeiro. Outra novidade deste ano é o show principal, que acontecerá no sábado, 22h, antes da premiação do festival. O Grupo Mas Bah estará no palco apresentando o melhor da música regional.  
O festival também é atrativo por sua premiação, pois só nesta edição serão distribuídos R$ 39 mil em prêmios. A Música Mais Popular que será escolhida por votação online no site da Fenasoja receberá R$ 2,5 mil. O Musicanto 2020 é realizado pela Fenasoja, com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa, com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Governo do Estado do Rio Grande do Sul- Novas façanhas, além das Lojas Hoje e do Super Cotrirosa, com o financiamento do Pró-Cultura-RS. O Correio do Povo transmite a eliminatória de hoje e a final de sábado, a partir das 19h50min, em suas plataformas digitais de YouTube, Facebook e Twitter. 

 
 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895