Duas novas exposições chegam ao Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, em Gramado

Duas novas exposições chegam ao Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, em Gramado

Obras das artistas gramadenses Thatiana Gosaric de Barros e Marilia Fayh serão expostas a partir deste sábado, dia 04

Correio do Povo

“Da Ciência para a Arte: Natureza em Pontilhismo”, de Thatiana Gosaric de Barros e “Lila, cor… ação e forma”, de Marilia Fayh

publicidade

A partir deste sábado, dia 04, às 11h, a exposição “Da Ciência para a Arte: Natureza em Pontilhismo”, da artista gramadense Thatiana Gosaric de Barros, traz no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, em Gramado, uma série de ilustrações desenvolvidas na técnica do pontilhismo, com desenhos que adquirem formas por meio de pequenos pontos justapostos. Thatiana é bacharel em Ciências Biológicas, pesquisadora, educadora ambiental e ilustradora com premiação em concurso de ilustração com pontilhismo.

Mostrar o talento de artistas gramadenses e também trazer o conteúdo de nomes consolidados na área. É com esses objetivos que a Secretaria da Cultura prepara as mostras que serão montadas durante todo o ano nos espaços culturais da cidade. Exemplo disso são as novas exposições que chegam ao Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen no mês de março.

Paralelamente, acontece a abertura da exposição “Lila, cor… ação e forma”, da artista Marilia Fayh. Escultora, gravadora e pintora, Marilia dedica-se a arte desde de 1980, sendo uma das artistas mais importantes do Rio Grande do Sul. Sua mostra traz esculturas em bronze e pinturas onde trabalha leveza, movimento e pulsação, pincelando tonalidades, personagens, nostalgia, mágica, desenho animado e vibração.

As mostras ficam expostas até o dia 31 de março e podem ser visitadas gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h45, na rua Leopoldo Rosenfeld, 818.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895