Duas novas exposições inauguram na Pinacoteca Aldo Locatelli

Duas novas exposições inauguram na Pinacoteca Aldo Locatelli

Mostras abrem neste sábado

Autorretrato de Francis Pelichek nos anos 1930 integra uma das exposições

publicidade

Dando prosseguimento à série de comemorações alusivas aos 250 Anos de Porto Alegre, serão inauguradas duas novas exposições pela Coordenação de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura, neste sábado, 14 de maio, na Pinacoteca Aldo Locatelli, das 11h às 14h.

Sob a curadoria de Ana Luiza Koehler e Paula Ramos, a mostra "Francis Pelichek – Um boêmio moderno em Porto Alegre" assinala o centenário da chegada em Porto Alegre do artista tcheco que teve destacada atuação e influência como professor no Instituto de Belas Artes, além de uma prolífica produção como ilustrador na imprensa local. Serão apresentadas ao público visitante obras de arte, fotografias e documentos pertencentes a acervos públicos e privados especialmente reunidos para a mostra.
Realizada sob a curadoria de Maria Rita Webster, “Portoalegrismo: a soma de todos os bairrismos” é uma exposição composta por 12 peças elaboradas por tapeceiras que trazem um olhar singular sobre a capital rio-grandense, focado na ideia de pertencimento. Noção realçada pela técnica utilizada, a tapeçaria de recorte, cuja manualidade evoca o legado açoriano de Porto Alegre.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895