Dwayne Johnson realiza projeto antigo com "Adão Negro"

Dwayne Johnson realiza projeto antigo com "Adão Negro"

Filme inspirado em quadrinhos da DC estreia hoje nos cinemas 

Adriana Androvandi

Dwayne Johnson interpreta Adão Negro e contracena com Aldis Hodge como Gavião Negro no filme que estreia nesta quinta-feira

publicidade

O ator Dwayne Johnson ganhou um personagem da DC Comics para chamar de seu. Ele protagoniza “Adão Negro”, filme dirigido por Jaume Collet-Serra que estreia hoje nos cinemas. Este é um projeto antigo do artista, que ele idealiza desde 2007. Ele mesmo postou em sua conta no Instagram que há 15 anos já sonhava com o papel (foto abaixo). Finalmente o trabalho chega às salas de cinema.

Foto: Instagram Dwayne Johnson / Reprodução / CP

Inspirado na história em quadrinhos “Black Adam”, este é um filme de origem para explicar como o protagonista recebeu seus poderes extraordinários. A trama é ambientada em um país fictício, Kahndaq, semelhante ao Egito. 

A pesquisadora Adrianna (Sarah Shahi) encontra uma coroa de séculos anteriores, forjada sob magia negra, e quer proteger a peça para que não caia em mãos erradas. Mas um grupo com intenções misteriosas também está à procura do objeto. Quando os grupos rivais se encontram em uma caverna, um embate acontece e acaba libertando Teth-Adam (Dwayne Johnson) de sua tumba. Após quase 5 mil de ter recebido poderes mágicos e ser aprisionado, ele ressurge, mas deseja vingança por sua família e seu povo, que viviam como escravos à época. 

A energia que sai do seu corpo em forma de raios e causa explosões alerta o radar de outros “metahumanos” que formam a Sociedade da Justiça, liderada pela agente Amanda Waller (Viola Davis, em rápidas sequências). Aqui aparece uma equipe formada por Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell), que tem a missão de deter a figura. 
Sendo um filme de fantasia, aposta nos efeitos especiais, que exageram no artificialismo. O roteiro tampouco empolga. Nos quadrinhos, Adão Negro é um anti-herói. No filme, o personagem ressurge tomado pelo ódio, mas aos poucos vai se rendendo à proposta de trabalhar em equipe com os heróis que chegam para contê-lo e depois tentam cooptá-lo para enfrentar um inimigo comum muito poderoso. Por isso, Adão Negro se mostra um antipático para ser herói e nem tão mau para ser vilão. Infelizmente o filme deixa a desejar, em uma trama repleta de clichês. Mas para quem se dispõe a assistir, fica a dica: aguarde até o final dos créditos, pois a produção reserva uma participação especial.

Parceria 

O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS realiza uma ação em parceria com a distribuidora do filme. No “mundo real”, seria possível um ser humano produzir raios e eletricidade como Adão Negro? Respostas serão dadas no “Minuto da Ciência”, na próxima quarta-feira, dia 26, às 15h30min. Ingressos na bilheteria do museu.

 

 

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895