Economia e autoajuda são os gêneros mais procurados na Feira

Economia e autoajuda são os gêneros mais procurados na Feira

“O Capital no século XXI” e “Ansiedade” lideram as vendas até agora

Júlia Endress

Obra de Thomas Piketty é referência entre livros de economia na atualidade

publicidade

Nesta última semana da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, percorremos diversas barracas de expositores para descobrir quais livros estão sendo os mais procurados pelo público.

O líder de vendas até o momento é “O Capital no século XXI”, de Thomas Piketty, que é um dos títulos de economia mais famosos do mundo na atualidade. A obra ganhou destaque por falar sobre o papel da desigualdade de renda e de riqueza na configuração da estrutura social em que vivemos.

• Feira registra queda de 10% nas vendas

A segunda posição da lista fica com um dos livros mais vendidos no país entre 2013 e 2014. Trata-se de “Ansiedade”, de Augusto Cury, que mostra a importância de desacelerar o pensamento em meio a rotinas agitadas e também dá dicas para aumentar a qualidade de vida.

Confira abaixo os top 5 dos mais procurados até agora:

“O Capital no Século XXI”, de Thomas Piketty
Lançado no início deste ano, a obra foi elogiada até por diversos ganhadores do Prêmio Nobel, por ter a capacidade de ajudar, observado por um prisma genérico, a economia mundial. O livro se apoia em dados que remontam ao século XVIII, provenientes de mais de vinte países, para chegar a conclusões explosivas sobre o nosso tempo.

“Ansiedade”, de Augusto Cury
Com sintomas como sofrer por antecipação, acordar cansado e ter frequentes dores de cabeça ou muscular, a Síndrome do Pensamento Acelerado (SAP) é considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.

“Se eu ficar”, de Gayle Forman
O livro conta a história de Mia, uma violoncelista de 17 anos que é a antítese de seu pai e sua mãe, roqueiros na juventude. A jovem vê, de repente, seu mundo virar do avesso quando sai para um passeio com sua família. Num instante, ela está sentada dentro do carro e no outro, em pé fora do seu corpo, ao lado dos pais mortos, vendo ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos. Enquanto tenta entender sua nova condição, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida.

“Liberdade Crônica”, “Felicidade Crônica” e “Paixão Crônica”, de Martha Medeiros
O box com três livros reúne os melhores textos de Martha Medeiros ao longo de seus 20 anos de carreira. Cada um possui 101 crônicas, que tratam de assuntos como amor, família, paixão, separação e os conflitos da mulher contemporânea.

“Paris”, de Airton Ortiz
A obra reúne uma coletânea de crônicas sobre a temporada em que Airton Ortiz, atual patrono da Feira do Livro, morou na capital da França. Em 45 textos, o livro apresenta a interação do autor com as peculiaridades do local.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895