Ed Sheeran é o campeão de acessos do Spotify neste ano

Ed Sheeran é o campeão de acessos do Spotify neste ano

O inglês ficou na frente de nomes como Eminem, Coldplay e Katy Perry

Correio do Povo

O cantor teve mais de 860 milhões de execuções de suas músicas

publicidade

Em épocas de música digital e serviços de streaming, a medição de artistas mais acessados nestas plataformas acaba sendo tão importante quanto a lista de discos mais vendidos.

Nesta semana, o Spotify, um dos canais mais populares neste segmento, divulgou a lista dos mais ouvidos e os números impressionam: mais de 7 bilhões de horas de música tocadas por quase 50 milhões de usuários, sendo que os 14 artistas mais executados alcançaram, ao todo, 1 bilhão de acessos.

Ed Sheeran foi o recordista dessa lista. O cantor, que fará dois shows no Brasil em 2015 (Rio e SP), teve mais de 860 milhões de execuções de suas músicas, sendo que o seu disco “X” chegou a marcar 460 milhões. Na lista geral, o inglês ficou na frente de nomes como Coldplay e Katy Perry, e na masculina superou Eminem, Calvin Harris, Avicii e David Guetta.

Contudo, nenhuma canção de Sheeran entrou no top 5 divulgado pelo Spotify, que conta com “All Of Me”, de John Legend, “Dark Horse”, de Katy Perry, “Summer”, de Calvin Harris, “Rather Be”, de Clean Bandit e “Happy”, de Pharrell Williams, que levou a primeira posição.

Entre as mulheres mais ouvidas, a campeã foi Katy Perry, seguida por Ariana Grande, Lana Del Rey, Lorde e Beyoncé. Já entre as bandas, a lista conta com Coldplay, Imagine Dragons, Maroon 5, OneRepublic e One Direction.

No Brasil, o DJ e produtor escocês Calvin Harris foi o mais requisitado, ao lado dos sertanejos Jorge & Matheus. A lista nacional conta ainda com Henrique & Juliano (cuja a faixa “Recaídas” foi a mais executada), Charlie Brown Jr. e Anitta.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895