Ed Sheeran diz filmar toda sua criação musical após ganhar julgamento por plágio

Ed Sheeran diz filmar toda sua criação musical após ganhar julgamento por plágio

Na quarta-feira, dia 6, um juiz da Alta Corte de Londres determinou, que seu grande sucesso "Shape of You" não utilizou partes musicais de outra canção

AFP

Vestido com terno escuro e gravata, o artista compareceu pessoalmente ao Supremo Tribunal da capital britânica no primeiro dia de um julgamento que deve durar três semanas

publicidade

O astro pop britânico Ed Sheeran assegurou, nesta sexta-feira (8), que agora filma todas suas sessões de composição, a fim de evitar futuros processos por suposto plágio, após ter ganhado um importante caso judicial essa semana.

O cantor concedeu sua primeira entrevista depois que um juiz da Alta Corte de Londres determinou, na quarta (6), que seu grande sucesso "Shape of You" não utilizou partes musicais de outra canção.

"Agora, simplesmente, filmo tudo, tudo está gravado", assegurou à BBC em uma entrevista veiculada nesta sexta-feira. "Recebemos reclamações sobre canções e dissemos, bom, aqui está o vídeo e olhem. Verão que não há nada", explicou.

"Pessoalmente, acredito que o melhor sentimento do mundo é a euforia em torno da primeira ideia para escrever uma grande canção", afirmou. No entanto, prevendo possíveis demandas judiciais "se encontra nesse momento, questionando-se a si mesmo", acrescentou.

Um juiz de Londres considerou na quarta que Sheeran "nem deliberadamente nem inconscientemente" copiou parte da melodia da canção "Oh Why", composta pelos demandantes da ação Sami Chocri e Ross O'Donoghue, ao escrever "Shape of You".

O single de 2017 segue sendo a canção mais reproduzida do Spotify, com mais de 3 bilhões de reproduções.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895