Elza Soares canta Lupicínio em Porto Alegre

Elza Soares canta Lupicínio em Porto Alegre

Shows ocorrem terça e quarta no Theatro São Pedro

Correio do Povo

Elza Soares canta Lupicínio em Porto Alegre

publicidade

O espetáculo “Elza Soares Canta e Chora Lupicínio” é atração nesta terça e quarta-feira, 21h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n) em Porto Alegre. Aplaudida de pé na recente edição da Virada Cultural de São Paulo, a cantora homenageia Lupi em marchinhas de Carnaval e sambas-canção do inventor do termo “dor de cotovelo”. No roteiro, clássicos como “Esses Moços”, “Nervos de Aço” e “Se Acaso Você Chegasse”.

Elza estará acompanhada Eduardo Neves (diretor musical, flauta e sax), Antonio Neves (bateria), Gabriel Menezes (baixo), Gabriel Ballesté (guitarra) e Danilo Andrade (teclado), que revisitam o repertório de Lupi com arranjos inusitados e contemporâneos. “Eu canto e choro Lupicínio. O Lupicínio é um cara que viveu de amor, você vê aquela coisa dramática de amor e tem muito a ver comigo, porque a gente ama demais, meu coração esquece a razão”, contou Elza em entrevista.

Lupicínio deu a ela o primeiro sucesso de sua carreira, com “Se Acaso Você Chegasse”, seu primeiro single, gravado em 1960, que a tornou popular. Elza vem exibir o show que arrebatou as plateias carioca e paulista, sua voz, elementos físicos, projeções e desenhos de luz que criam uma atmosfera poética.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895