Elza Soares homenageia dia da Consciência Negra com videoclipe inédito

Elza Soares homenageia dia da Consciência Negra com videoclipe inédito

Cantora promove “Vaso Quebrado”, canção que integra o álbum de estúdio “Onze –Músicas inéditas de Adoniran Barbosa", lançado pela Dorsal Musik.

Correio do Povo

Trabalho foi gravado em Curitiba e na casa da artista, no Rio de Janeiro

publicidade

Para celebrar o 20 de novembro, Elza Soares lança nesta sexta-feira, em suas redes sociais, o videoclipe da canção “Vaso Quebrado” de Adoniran Barbosa. Gravado em Curitiba e na casa da artista, no Rio de Janeiro, é dirigido pela dupla Gustavo Tissot e Fernanda Pompermayer e interpretado pelos dançarinos Vanessa Marques e Rodrigo Leopoldo.  O trabalho pode ser conferido no link https://www.youtube.com/c/ElzaSoaresOficial.

“Gostei muito da produção, esse negócio de criar arranjos, maneiras de cantar e a liberdade de representar, gostei muito. O Adoniran prescinde o seu tempo e cabe muito bem nesse estilo moderno, com esses recortes de sample” responde Elza quando perguntada sobre o resultado do trabalho. Para os diretores, Vaso Quebrado é um vídeo de dança adaptado para o contexto da música. Narra a história de um casal que se afasta e como cada um reage a essa separação. Gravado no contexto da pandemia, a equipe da produtora Polvo Content seguiu todos os protocolos sanitários, com testagem da equipe, distanciamento e higienização no set de filmagens.  “Trabalhar com Elza é um privilégio. Para gravar as cenas dela Pedro Metz e Theus Santos da Polvo Rio foram até a casa da cantora, onde rolava um ensaio fotográfico e aproveitaram que já existia uma estrutura segura para rodar as cenas” conta Fernanda.
 
Lançado recentemente, o álbum de estúdio “Onze – Músicas inéditas de Adoniran Barbosa” conquistou fãs e críticos em todo o Brasil. Foi quando Gustavo Tissot entrou em contato com o produtor musical Lucas Mayer, responsável pelo disco. “Ouvi a música e não tive dúvidas: liguei para o Lucas e falei que queria fazer o clipe. É o primeiro trabalho oficial da Polvo Curitiba, com uma equipe 90% preta. Foi uma proposta para valorizar os talentos pretos locais” afirma Tissot. “Vaso Quebrado” faz parte das onze músicas do disco que nasce do rigoroso trabalho do produtor Lucas Mayer que analisou as partituras e teve que decifrar a sincronia entre as palavras e as notas. Mayer dirigiu as gravações à distância, convidando instrumentistas para criarem as bases. Alguns artistas precisaram gravar dentro de cômodos ou móveis, como armários, para encontrar a melhor fidelidade de áudio dentro de suas casas. "Dirigir a Elza a distância foi um deleite. A gente foi definindo possíveis tons pra ela cantar, pelo telefone, e não tinha nenhum que ela não cantasse. Ela é impressionante" afirma Mayer.  

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895