Em estreia de turnê solo, Liniker se consagra como uma cantora completa

Em estreia de turnê solo, Liniker se consagra como uma cantora completa

Álbum mistura vários ritmos

Patrick Freitas, Especial para o Estadão - AE

Liniker

publicidade

Antes de se acompanhar o show, a grande questão era: como seria possível levar para o palco um trabalho tão íntimo como o álbum Indigo Borboleta Anil? Lançado em setembro de 2021, é o primeiro trabalho solo da cantora Liniker, sem os Caramelows.

O álbum é um amálgama de vários ritmos que funcionaram de uma forma orgânica na voz suave de Liniker, que aplicou uma intimidade ímpar no álbum. Ouvindo, se tem acesso à memórias da cantora, inclusive os traumas experimentados na infância.

"O desafio é realmente transpor um disco feito tão de dentro para fora e fazer com que ele soe, com que ele dance e que ele seja um show que toque a pessoa na intimidade mesmo. As texturas que a gente traz no álbum foram rearranjadas e ficaram mais potentes para o show. Acredito muito que disco é disco e show é show", afirmou Liniker em entrevista ao Estadão.

E o público que acompanhou o show comprovou isso.

Os ingressos para os três dias de apresentações (22, 23 e 24 de abril) foram concorridos e esgotaram rápido no site e na bilheteria do Sesc Pinheiros, em São Paulo. E o lugar logo se revelou pequeno para a vibração do show. Apesar de acomodado em cadeiras, o público conseguiu ficar sentado em poucos momentos, tamanha a energia da cantora e também a toada da banda.

"Olha, apesar de ser um show dançante, leve um lencinho", recomendou a cantora. O que se revelou necessário - em um dos momentos mais ‘pé no chão’ da apresentação, a cantora foi às lágrimas ao cantar ‘Lalange’, música que conta com a participação de Milton Nascimento no álbum. A emoção contagiou os fãs e muitos foram levados ao choro no teatro.

Também houve momentos românticos com Baby 95 e Mel, que propiciou a cantora usar da sua enorme potência vocal para embalar o público. Liniker também separou duas partes da apresentação para cantar suas canções mais famosas, como Doce, e também para apresentar suas influências musicais, ao cantar Azul da Cor do Mar, de Tim Maia.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895