Em nova denúncia contra Polanski, pintora afirma que foi abusada aos 10 anos

Em nova denúncia contra Polanski, pintora afirma que foi abusada aos 10 anos

Marianne Barnard revelou caso de 1975 em entrevista a jornal inglês

Correio do Povo

Atualmente, a Polícia Suíça examina acusações apresentadas contra o diretor por uma ex-atriz alemã

publicidade

Uma artista californiana acusou publicamente Roman Polanski de abusá-la sexualmente quando tinha 10 anos. Esta é a quinta denúncia feita contra ele. Marianne Barnard afirmou ao jornal The Sun que foi molestada em uma praia na Califórnia, em 1975, após uma sessão de fotos, onde o cineasta pediu que ela ficasse nua. O caso teria ocorrido dois anos antes do diretor se declarar culpado nos Estados Unidos de ter abusado Samantha Gemimer, de 13 anos, e ter fugiu para a Europa antes de receber sua condenação.

• Diretor James Toback é acusado de assédio sexual por quase 40 mulheres

"No início pensava que somente teria de ir à praia com a minha mãe. Estivemos ali um momento nós duas sozinhas e então ele chegou. Ela me explicou que esse homem queria tirar fotos minhas com um casaco de pele. Eu pensei que fosse entrar em uma revista ou algo assim", relatou a pintora. "Em certo momento, percebi que a minha mãe tinha ido embora. Não sei aonde foi e não me dei conta disso, mas ela já não estava ali. Então ele abusou de mim", completou.

Marianne diz que sofre de transtorno de estresse pós-traumático e claustrofobia como resultado de suas experiências, e afirma que se sentiu encorajada a trazer o caso para a imprensa após o escândalo envolvendo Harvey Weinstein. "Eu me senti terrivelmente em conflito que eu fiquei em silêncio durante todo esse tempo e todas essas mulheres estão bravamente vindo para a linha de frente. Pensei comigo mesma que não podia, em sã consciência, saber o que sabia, ter passado pelo que tinha passado, e não revelar nada. Mesmo que me coloque em uma posição muito ruim... com minha mãe e Polanski e outras pessoas envolvidas, eu não posso mais silenciar", disse.

A mulher apresentou uma denúncia sobre o incidente na Unidade de Crimes Sexuais da Divisão de Roubo e Homicídio do Departamento de Polícia de Los Angeles e também lançou uma petição online convocando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para revogar a filiação da Polanski, como fizeram com Weinstein, no dia 14 deste mês. Ele também foi expulso de importantes organizações, como o BAFTA, o Sindicato dos Produtores de Hollywood e também o Sindicato de Diretores de Hollywood, que iniciou no sábado o processo de exclusão dele.

Atualmente, a Polícia Suíça examina acusações contra o diretor por uma mulher que assegura ter sido violentada pelo por ele em 1972. Hoje com 61 anos, a alemã Renate Lange apresentou sua denúncia em 26 de setembro, garantindo que foi abusada sexualmente na estação alpina de Gstaad, no cantão de Berna, por Polanski quando tinha 15 anos.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895